Pular para o conteúdo principal

I Congresso Regional da Juventude


Realizou-se, nos dias 9 e 10 de outubro, o I Congresso Regional da Juventude do Centro-Norte de Santa Catarina, na cidade de Palhoça/SC.
O evento contou com a presença de várias excursões, vindas de cidades próximas, como Campos Novos, Tubarão, Criciúma, Vale do Rio Tijuca, e distantes, como Porto Alegre/RS.
Já no sábado à tarde, durante o ensaio do coral jovem, a glória de Deus encheu o Ginásio onde as atividades foram realizadas. Na ocasião, a juventude recebeu um recado da parte de Deus, com uma advertência: o Brasil goza uma grande liberdade religiosa, o que faz com que muitos crentes se acomodem, mas Deus permitirá grandes perseguições à igreja, para que tornemos a buscá-lo, pois Sua vinda será breve e Ele conta com a juventude na última hora da igreja na Terra. Em seguida, Deus derramou sua glória de uma forma especial sobre grande parte dos presentes.
À noite, o Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude Restauração, entregou uma mensagem de saudação aos congressistas. O líder enfatizou que o poder de Jesus e sua presença eram reais no Ginásio assim como Ele é real todos os momentos de nossas vidas. Neste período, quem pregou foi o Pr. Plauto Vanzin Júnior, de Porto Alegre/RS. A mensagem, baseada em Ezequiel 2.12, salientou que Deus deseja levantar seus servos que estão cansados e abatidos, a fim de falar com eles.
No domingo pela manhã, o Pr. Humberto trouxe uma mensagem baseada em Lucas 4.16-30, explicando que somente aquele que se considera pobre e necessitado de Jesus alcança o milagre que Ele oferece. Quem vai à igreja como mero expectador, pensando ser espiritualmente rico e abastado não recebe nada do Senhor. Talvez este tenha sido o momento de maior derramar do Espírito de Deus de todo o Congresso: jovens foram batizados com o Espírito Santo, resultando em um verdadeiro pentecostes em pleno ginásio de esportes.
Continuando o trabalho, na tarde de domingo foi feito um culto missionário com a presença de diversos missionários vindos do Paraguai, que testemunharam à igreja os muitos milagres que Deus tem realizado no campo. O Pr. Librado Olmedo, responsável pela obra de Deus naquele país, ministrou a palavra de Deus, utilizando como exemplo a vida de Jó. O Pr. Remi Loch, supervisor do Ministério Restauração da Região Centro Norte de Santa Catarina e da obra missionária no Paraguai, foi o responsável pela tradução da mensagem do espanhol para o português.
À noite, ocorreu ainda a ordenação de novos presbíteros e a separação de diáconos para a obra de Deus no Estado, dirigidos pelo Pr. Humberto e pelo Pr. Remi.
No encerramento, o Pr. Humberto ministrou sobre as passagens de Lucas 4.38,39; 5.27-32 e 7.36-50, mostrando que todos os que se achavam indignos e incapazes de alcançarem Jesus, como a sogra de Pedro, que estava enferma, Mateus, o publicano, e a prostituta que chorou aos pés de Jesus, foram alcançados pelo Mestre. Em contrapartida, o único que se achava digno, Simão, o fariseu, aparentemente justo e irrepreensível, zeloso na doutrina, não teve um encontro real com o Senhor. Mais uma vez, o Senhor Jesus operou de maneira extraordinária, batizando com Espírito Santo e salvando muitas almas.
No louvor, diversos convidados cooperaram, entre eles as irmãs Ana Schimitt (Presidente da União Feminina), Karine Almeida e Marta Aguiar (componentes do Trio Ignus Dei), Helen Cristini, Laís Garcete e o irmão Joel Leandro. Em conjunto, cooperaram também os corais da juventude e da União Feminina.
Os trabalhos foram dirigidos pelo Pr. Remi Loch e pelo Pb. Bruno Apolinário (supervisor de jovens da região).
Durante todo o evento a presença de Deus foi muito forte. Diversos jovens e demais irmãos receberam dons, profecias e batismo no Espírito Santo, além de um forte despertamento no sentido de ganharem almas para Cristo.
A Superintendência Geral da Juventude Restauração expressa sua gratidão a Deus pela vida de cada irmão que apoiou de uma forma ou outra para que o evento fosse efetuado com toda organização e, principalmente, com total harmonia entre todos que trabalharam, o que fez com que o Espírito de Deus não encontrasse qualquer resistência para agir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os