Pular para o conteúdo principal

I Congresso Regional da Juventude


Realizou-se, nos dias 9 e 10 de outubro, o I Congresso Regional da Juventude do Centro-Norte de Santa Catarina, na cidade de Palhoça/SC.
O evento contou com a presença de várias excursões, vindas de cidades próximas, como Campos Novos, Tubarão, Criciúma, Vale do Rio Tijuca, e distantes, como Porto Alegre/RS.
Já no sábado à tarde, durante o ensaio do coral jovem, a glória de Deus encheu o Ginásio onde as atividades foram realizadas. Na ocasião, a juventude recebeu um recado da parte de Deus, com uma advertência: o Brasil goza uma grande liberdade religiosa, o que faz com que muitos crentes se acomodem, mas Deus permitirá grandes perseguições à igreja, para que tornemos a buscá-lo, pois Sua vinda será breve e Ele conta com a juventude na última hora da igreja na Terra. Em seguida, Deus derramou sua glória de uma forma especial sobre grande parte dos presentes.
À noite, o Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude Restauração, entregou uma mensagem de saudação aos congressistas. O líder enfatizou que o poder de Jesus e sua presença eram reais no Ginásio assim como Ele é real todos os momentos de nossas vidas. Neste período, quem pregou foi o Pr. Plauto Vanzin Júnior, de Porto Alegre/RS. A mensagem, baseada em Ezequiel 2.12, salientou que Deus deseja levantar seus servos que estão cansados e abatidos, a fim de falar com eles.
No domingo pela manhã, o Pr. Humberto trouxe uma mensagem baseada em Lucas 4.16-30, explicando que somente aquele que se considera pobre e necessitado de Jesus alcança o milagre que Ele oferece. Quem vai à igreja como mero expectador, pensando ser espiritualmente rico e abastado não recebe nada do Senhor. Talvez este tenha sido o momento de maior derramar do Espírito de Deus de todo o Congresso: jovens foram batizados com o Espírito Santo, resultando em um verdadeiro pentecostes em pleno ginásio de esportes.
Continuando o trabalho, na tarde de domingo foi feito um culto missionário com a presença de diversos missionários vindos do Paraguai, que testemunharam à igreja os muitos milagres que Deus tem realizado no campo. O Pr. Librado Olmedo, responsável pela obra de Deus naquele país, ministrou a palavra de Deus, utilizando como exemplo a vida de Jó. O Pr. Remi Loch, supervisor do Ministério Restauração da Região Centro Norte de Santa Catarina e da obra missionária no Paraguai, foi o responsável pela tradução da mensagem do espanhol para o português.
À noite, ocorreu ainda a ordenação de novos presbíteros e a separação de diáconos para a obra de Deus no Estado, dirigidos pelo Pr. Humberto e pelo Pr. Remi.
No encerramento, o Pr. Humberto ministrou sobre as passagens de Lucas 4.38,39; 5.27-32 e 7.36-50, mostrando que todos os que se achavam indignos e incapazes de alcançarem Jesus, como a sogra de Pedro, que estava enferma, Mateus, o publicano, e a prostituta que chorou aos pés de Jesus, foram alcançados pelo Mestre. Em contrapartida, o único que se achava digno, Simão, o fariseu, aparentemente justo e irrepreensível, zeloso na doutrina, não teve um encontro real com o Senhor. Mais uma vez, o Senhor Jesus operou de maneira extraordinária, batizando com Espírito Santo e salvando muitas almas.
No louvor, diversos convidados cooperaram, entre eles as irmãs Ana Schimitt (Presidente da União Feminina), Karine Almeida e Marta Aguiar (componentes do Trio Ignus Dei), Helen Cristini, Laís Garcete e o irmão Joel Leandro. Em conjunto, cooperaram também os corais da juventude e da União Feminina.
Os trabalhos foram dirigidos pelo Pr. Remi Loch e pelo Pb. Bruno Apolinário (supervisor de jovens da região).
Durante todo o evento a presença de Deus foi muito forte. Diversos jovens e demais irmãos receberam dons, profecias e batismo no Espírito Santo, além de um forte despertamento no sentido de ganharem almas para Cristo.
A Superintendência Geral da Juventude Restauração expressa sua gratidão a Deus pela vida de cada irmão que apoiou de uma forma ou outra para que o evento fosse efetuado com toda organização e, principalmente, com total harmonia entre todos que trabalharam, o que fez com que o Espírito de Deus não encontrasse qualquer resistência para agir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!