Pular para o conteúdo principal

EM QUE CREMOS


1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
   
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (II Tm 3.14-17).
   
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
   
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
   
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
   
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
   
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
   
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e I Pd 1.15).
   
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
   
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (I Co 12.1-12).
   
11) Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (I Ts 4.16. 17; I Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (II Co 5.10).
   
13) No juízo vindouro que condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
   
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

_______________________________________________

MODUS VIVENDI CRISTÃO

Em reunião de obreiros, no dia 25 de julho de 2004, a Igreja Pentecostal Assembléia de Deus – Ministério Restauração, assim se posicionou em relação aos princípios doutrinários básicos e em relação ao modus vivendi do cristão.

Queremos uma igreja que restaure os princípios da Assembléia de Deus. Uma igreja onde os princípios que marcaram a fundação da Assembléia de Deus estejam presentes. Por isto o nome Ministério Restauração. E este Ministério, este trabalho de Deus, ele buscará a unidade espiritual para que dentro da mesma igreja não haja duas igrejas, mas que somente uma igreja servindo o nome do Senhor Jesus Cristo.

MODUS VIVENDI
DO CRISTÃO RESOLUÇÃO
DE SANTO ANDRÉ

   Em 1975, na cidade de Santo André, SP, a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pela primeira e única vez na sua história, deliberou sobre o “modus vivendi” do cristão, nos seguintes termos: “E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus”, Lv 20.26.
   “A 22ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reunidas na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, reafirma o seu ponto de vista no tocante aos sadios princípios estabelecidos como doutrina na Palavra de Deus”. A Bíblia Sagrada – e conservados como costumes desde o início desta Obra no Brasil – ela, a Convenção Geral, imbuída sempre dos mais altos propósitos, deliberou pela votação unânime dos delegados das igrejas da mesma fé e ordem, em nosso País, que as mesmas igrejas se abstenham do seguinte:

    1)Uso de cabelos crescidos, pelos membros do sexo masculinos;

    2)Uso de traje masculino, por parte dos membros ou congregados, do sexo feminino;

    3)Uso de pinturas nos olhos, unhas e outros órgãos da face;

    4)Corte de cabelos, por parte das irmãs (membros ou congregados);

    5)Sobrancelhas alteradas;

    6)Uso de mini-saias e outras roupas contrárias ao bom testemunho da vida cristã;

    7)Uso de aparelho de televisão – convidando abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas; abstenção essa, que se justifica, inclusive, por conduzir a eventuais problemas de saúde;

    8)Uso de bebidas alcoólicas; (Publicado no Mensageiro da Paz de abril de 1989, pág. 17).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Batismo em Palhoça

Finalizando 2020 com um maravilhoso batismo O dia 20 de dezembro de 2020 foi um domingo muito especial para a igreja Restauração da Área Grande Florianópolis, pois algumas almas decidiram descer as águas do batismo, como um sinal público de que Jesus é o Senhor de suas vidas. Reunidos na orla da praia de pescadores Pontal em Palhoça/SC, os irmãos prestaram um lindo culto de adoração a Deus, e puderam se alegrar ao ver 10 novos membros declararem em alta voz suas decisões de seguirem a Cristo. Pb. Natan Loch, encarregado da área, foi o oficiante da cerimônia e ministrou a Palavra usando os versículos de 1 Coríntios 15.1-11: "Assim pregamos e assim crestes". Logo após, entre louvores e brados de glória a Deus e Aleluia, os novos irmãos foram entrando nas águas com a certeza que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), e que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). E assim, a alegri

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS EM FESTA

Para a glória de Deus, em 23 de outubro de 2020, a Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Área Grande Florianópolis completou 16 anos. Obedecendo a um chamado de Deus, há 16 anos, inaugurava-se no bairro Bela Vista em Palhoça/SC, a primeira igreja Restauração em Santa Catarina. Então, para comemorar e agradecer a Deus por esta porta que foi aberta, a igreja da área reuniu-se na igreja sede, nos dias 24 e 25/10, para um grande fim de semana de louvor à Deus. Pb. Natan Loch, encarregado da área, dirigiu os cultos festivos em clima de gratidão. Cada irmão oportunizado expressava a mesma gratidão. E como a Palavra nos garante que ”onde há união, Deus derrama bençãos”, as bençãos dos céus foram derramadas sobre a igreja trazendo renovo. No sábado a Palavra de Deus foi ministrado pelo Pr. Remi Loch, diretor eclesiástico para o exterior e fundador do ministério Restauração em Santa Catarina. Em suas palavras, explanou como Deus usou profetas, sonhos e visões para revelar Sua vontade a respe