Pular para o conteúdo principal

EM QUE CREMOS


1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
   
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (II Tm 3.14-17).
   
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
   
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
   
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
   
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
   
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
   
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e I Pd 1.15).
   
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
   
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (I Co 12.1-12).
   
11) Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (I Ts 4.16. 17; I Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (II Co 5.10).
   
13) No juízo vindouro que condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
   
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

_______________________________________________

MODUS VIVENDI CRISTÃO

Em reunião de obreiros, no dia 25 de julho de 2004, a Igreja Pentecostal Assembléia de Deus – Ministério Restauração, assim se posicionou em relação aos princípios doutrinários básicos e em relação ao modus vivendi do cristão.

Queremos uma igreja que restaure os princípios da Assembléia de Deus. Uma igreja onde os princípios que marcaram a fundação da Assembléia de Deus estejam presentes. Por isto o nome Ministério Restauração. E este Ministério, este trabalho de Deus, ele buscará a unidade espiritual para que dentro da mesma igreja não haja duas igrejas, mas que somente uma igreja servindo o nome do Senhor Jesus Cristo.

MODUS VIVENDI
DO CRISTÃO RESOLUÇÃO
DE SANTO ANDRÉ

   Em 1975, na cidade de Santo André, SP, a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pela primeira e única vez na sua história, deliberou sobre o “modus vivendi” do cristão, nos seguintes termos: “E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus”, Lv 20.26.
   “A 22ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reunidas na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, reafirma o seu ponto de vista no tocante aos sadios princípios estabelecidos como doutrina na Palavra de Deus”. A Bíblia Sagrada – e conservados como costumes desde o início desta Obra no Brasil – ela, a Convenção Geral, imbuída sempre dos mais altos propósitos, deliberou pela votação unânime dos delegados das igrejas da mesma fé e ordem, em nosso País, que as mesmas igrejas se abstenham do seguinte:

    1)Uso de cabelos crescidos, pelos membros do sexo masculinos;

    2)Uso de traje masculino, por parte dos membros ou congregados, do sexo feminino;

    3)Uso de pinturas nos olhos, unhas e outros órgãos da face;

    4)Corte de cabelos, por parte das irmãs (membros ou congregados);

    5)Sobrancelhas alteradas;

    6)Uso de mini-saias e outras roupas contrárias ao bom testemunho da vida cristã;

    7)Uso de aparelho de televisão – convidando abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas; abstenção essa, que se justifica, inclusive, por conduzir a eventuais problemas de saúde;

    8)Uso de bebidas alcoólicas; (Publicado no Mensageiro da Paz de abril de 1989, pág. 17).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os