Pular para o conteúdo principal

PANDEMIA NÃO IMPEDIU O CRESCIMENTO DA OBRA NO PARAGUAI

 Em meio a tantas notícias tristes que recebemos do mundo todo neste ano de 2020, devido a esta terrível pandemia, nós podemos dizer que as notícias que temos recebido do campo missionário são maravilhosas. Deus tem cuidado de seu povo e dado o crescimento à sua obra.

Paraguai é um dos projetos que a Área Grande Florianópolis apóia. País que o Ministério Restauração chegou a 14 anos e já conta com mais de 30 templos próprios.

Igreja sede em Ciudad del Leste

E este ano tivemos inaugurações de novas congregações em Maria Auxiliadora, Zona Sul do departamento de Itapuã; Carmen del Paraná, Ipejhu e Piquete`i.

CARMEN DE PARANÁ

MARIA AUXILIADORA

MARIA AUXILIADORA

No mês de setembro, Pastor Librado Olmedo Rojas, encarregado da obra no país do Paraguai, fez uma supervisão na Região Norte e nos enviou um pequeno relatório de como está o andamento da obra.
Nesta viagem foi inaugurada a congregação Ypejhu (pato preto), fronteira entre Paraguai e Brasil. É um povo mesclado de paraguaio, brasileiro e indígena. Um lugar muito perigoso, dominado por narcotraficantes.

Pastor Librado relata que chegou naquele lugar sem conhecer nada, porém encontrou um povo humilde, pedindo socorro, muitas almas sedentas de Deus. A inauguração foi marcada pela Glória de Deus.


Naranjito era uma igreja que havia sido abandonada por seu pastor (fato comum no Paraguai). Os irmão entraram em contato com a Restauração e pediram socorro, pois havia muitas necessidades neste lugar e eles queriam servir à Deus.

Ao visitar Naranjito pela primeira vez, uma família recebeu o Pastor Librado chorando e pedindo socorro espiritual. A igreja era de madeira, toda podre, estava por cair, não tinha piso nem banheiro. Primeiro culto foi realizado com sete pessoas e Deus restaurou aquele lugar para glória de Seu Nome. Agora a igreja é toda de material, tem piso, banheiro, ventiladores, aparelhagem de som...

Muitas pessoas se reconciliaram, aceitaram Jesus, se batizaram e muitas almas estão cultuando a Deus neste lugar.


Também temos boas notícias de Santa Rosa del Aguaray. Este ano foi inaugurado uma congregação em Yaguarete Forest, a 60 km da cidade.

A obra começou apenas com o teto, sem paredes, nem piso. Agora já estão sendo levantadas as paredes.

Há uma enorme necessidade neste lugar, pois o povo é muito humilde e carente de Deus. Muitas almas já estão cultuando neste lugar.


A sede de Santa Rosa del Aguaray também foi visitada pelo pastor Librado. Durante o culto Deus derramou de Sua glória e muitas pessoas foram renovadas. Durante este ano ocorreram muitos batismos, campanhas evangelísticas, muitas pessoas buscando adesão. Já são quatro congregações pertencentes a esta área.


CAÑADA SANTA ROSA

Caapibary também segue crescendo. Já conta com 6 congregações.

Nesta supervisão, houve batismos e culto em uma congregação em Piquete´i, a 40km da sede. Esta congregação também foi inaugurada em meio a pandemia.

O culto teve que ser realizado no pátio, devido ao grande número de pessoas presentes. E verdadeiramente, Deus agiu entre aquele povo.




Na igreja sede houve uma maravilhosa reunião de obreiros com estudo bíblico, e também a glória de Deus se fez presente renovando as vidas.

Em Aleman kue, não podia ser diferente. Deus cooperou com seus servos realizando maravilhas durante o culto.


Também recebemos notícias de Caaguazu, onde foram realizados vários batismos. Um deles em uma obra nova em Britez kue, Curuguaty. Neste local os cultos são realizados na casa de um irmão, porém já houve a doação de um terreno e, pela fé, em breve teremos um belo templo.

A obra continua crescendo e um dos instrumentos que Deus tem dado a seus servos é a rádio Impacto de Dios Fm, dirigida pelo missionário Gabriel Cárceres. Em suas programações são transmitidas inclusive as Escolas Bíblicas em espanhol e vigílias. Através desta programação já foram abertas 4 congregações.

RÁDIO IMPACTO DE DIOS.
E assim podemos nos alegrar em ver que Deus continua abençoando nossos queridos e amados irmãos da Nação Guarani. Pois apesar de permanecer com seus cultos suspensos em muitos lugares por um longo período, o Espírito Santo continuou dando estratégia à seus servos, para levar o evangelho à estas almas preciosas.

CURUGUATY

CRUZADA EVANGELÍSTICA 24 de mayo

ANEXO CAPIIBARY

Deseja cooperar com esta obra?

Entre em contato conosco pelo telefone 48-99602-8759, e daremos mais informações.

 

Breve, mais boas novas do campo missionário.

 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização de Jovens da Área Grande Florianópolis

 Nos dias 6 e 7 de maio, a Geração Eleita da Área Grande Florianópolis reuniu-se na igreja Sede em Palhoça para comemorar seus 18 anos. Apesar de ser uma data simbólica de maioridade, estes jovens declararam que dependem cada vez mais do Senhor. No sábado toda a igreja se reuniu logo cedo para um dia de jejum, oração e estudo da Palavra. Os jovens permaneceram na igreja até o término do culto, que foi marcado pela glória de Deus. O trabalho foi dirigido pelo Dcº Deivd Roni Walter, coordenador Juventude, e teve o apoio do Ev. Natan Loch, encarregado da Área, e do Asp. Ev. Geremias da Silva, supervisor da juventude Região Litoral Norte de SC/Leste PR. O Pastor Valdimir de Almeida, foi convidado para ministrar a Palavra os dois dias do evento, sendo tremendamente usado por Deus tanto na ministração quanto em curas. Também, junto com sua esposa, Dcª Odete Almeida, louvou ao Senhor. Foi com muita alegria que a Área Grande Florianópolis recebeu este amado casal, pois ele já foi pastor des