Pular para o conteúdo principal

PANDEMIA NÃO IMPEDIU O CRESCIMENTO DA OBRA NO PARAGUAI

 Em meio a tantas notícias tristes que recebemos do mundo todo neste ano de 2020, devido a esta terrível pandemia, nós podemos dizer que as notícias que temos recebido do campo missionário são maravilhosas. Deus tem cuidado de seu povo e dado o crescimento à sua obra.

Paraguai é um dos projetos que a Área Grande Florianópolis apóia. País que o Ministério Restauração chegou a 14 anos e já conta com mais de 30 templos próprios.

Igreja sede em Ciudad del Leste

E este ano tivemos inaugurações de novas congregações em Maria Auxiliadora, Zona Sul do departamento de Itapuã; Carmen del Paraná, Ipejhu e Piquete`i.

CARMEN DE PARANÁ

MARIA AUXILIADORA

MARIA AUXILIADORA

No mês de setembro, Pastor Librado Olmedo Rojas, encarregado da obra no país do Paraguai, fez uma supervisão na Região Norte e nos enviou um pequeno relatório de como está o andamento da obra.
Nesta viagem foi inaugurada a congregação Ypejhu (pato preto), fronteira entre Paraguai e Brasil. É um povo mesclado de paraguaio, brasileiro e indígena. Um lugar muito perigoso, dominado por narcotraficantes.

Pastor Librado relata que chegou naquele lugar sem conhecer nada, porém encontrou um povo humilde, pedindo socorro, muitas almas sedentas de Deus. A inauguração foi marcada pela Glória de Deus.


Naranjito era uma igreja que havia sido abandonada por seu pastor (fato comum no Paraguai). Os irmão entraram em contato com a Restauração e pediram socorro, pois havia muitas necessidades neste lugar e eles queriam servir à Deus.

Ao visitar Naranjito pela primeira vez, uma família recebeu o Pastor Librado chorando e pedindo socorro espiritual. A igreja era de madeira, toda podre, estava por cair, não tinha piso nem banheiro. Primeiro culto foi realizado com sete pessoas e Deus restaurou aquele lugar para glória de Seu Nome. Agora a igreja é toda de material, tem piso, banheiro, ventiladores, aparelhagem de som...

Muitas pessoas se reconciliaram, aceitaram Jesus, se batizaram e muitas almas estão cultuando a Deus neste lugar.


Também temos boas notícias de Santa Rosa del Aguaray. Este ano foi inaugurado uma congregação em Yaguarete Forest, a 60 km da cidade.

A obra começou apenas com o teto, sem paredes, nem piso. Agora já estão sendo levantadas as paredes.

Há uma enorme necessidade neste lugar, pois o povo é muito humilde e carente de Deus. Muitas almas já estão cultuando neste lugar.


A sede de Santa Rosa del Aguaray também foi visitada pelo pastor Librado. Durante o culto Deus derramou de Sua glória e muitas pessoas foram renovadas. Durante este ano ocorreram muitos batismos, campanhas evangelísticas, muitas pessoas buscando adesão. Já são quatro congregações pertencentes a esta área.


CAÑADA SANTA ROSA

Caapibary também segue crescendo. Já conta com 6 congregações.

Nesta supervisão, houve batismos e culto em uma congregação em Piquete´i, a 40km da sede. Esta congregação também foi inaugurada em meio a pandemia.

O culto teve que ser realizado no pátio, devido ao grande número de pessoas presentes. E verdadeiramente, Deus agiu entre aquele povo.




Na igreja sede houve uma maravilhosa reunião de obreiros com estudo bíblico, e também a glória de Deus se fez presente renovando as vidas.

Em Aleman kue, não podia ser diferente. Deus cooperou com seus servos realizando maravilhas durante o culto.


Também recebemos notícias de Caaguazu, onde foram realizados vários batismos. Um deles em uma obra nova em Britez kue, Curuguaty. Neste local os cultos são realizados na casa de um irmão, porém já houve a doação de um terreno e, pela fé, em breve teremos um belo templo.

A obra continua crescendo e um dos instrumentos que Deus tem dado a seus servos é a rádio Impacto de Dios Fm, dirigida pelo missionário Gabriel Cárceres. Em suas programações são transmitidas inclusive as Escolas Bíblicas em espanhol e vigílias. Através desta programação já foram abertas 4 congregações.

RÁDIO IMPACTO DE DIOS.
E assim podemos nos alegrar em ver que Deus continua abençoando nossos queridos e amados irmãos da Nação Guarani. Pois apesar de permanecer com seus cultos suspensos em muitos lugares por um longo período, o Espírito Santo continuou dando estratégia à seus servos, para levar o evangelho à estas almas preciosas.

CURUGUATY

CRUZADA EVANGELÍSTICA 24 de mayo

ANEXO CAPIIBARY

Deseja cooperar com esta obra?

Entre em contato conosco pelo telefone 48-99602-8759, e daremos mais informações.

 

Breve, mais boas novas do campo missionário.

 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis
A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa.
A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede.
No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o  Espírito de Deus já se fez presente.
Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do departamento da União Feminina.
Para c…

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas.Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode.Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento. Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades.Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável.Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2 Rei…

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha.

O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa.

O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus.

Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão.

E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!