Pular para o conteúdo principal

III CONFRATERNIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO INFANTOJUVENIL DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Aconteceu, em Palhoça/SC, nos dias 12 e 13 de agosto, a III Confraternização do Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. O tema direcionado por Deus para o evento está registrado em João 14.6: “disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho”.

A Confraternização iniciou-se no sábado à noite com um grande culto que contou com a presença de muitas crianças visitantes. A diaconisa Fabiana Loch abriu o trabalho com uma reflexão. Citando Lucas 14.23 – “E disse o senhor ao servo: Saí pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha”-, destacou que a igreja deve insistir constantemente no convite aos necessitados, ao ponto de até forçar as almas a irem para a casa do Senhor, a fim de que sejam salvas.

O culto teve a participação do Coral Infantojuvenil, que adorou a Deus com hinos e instrumentos musicais, e também a participação especial da menina Ágatha, filha do Pb. Cristiano Freitas, preletor do evento.

Na ministração, o preletor convidado falou sobre a história de Joás (2 Crônicas 22), destacando que mais importante do que estar no santuário é estar debaixo da presença de Deus. Mostrou, ainda, que o crente salvo deve se esconder em Deus nas tribulações, e não usar a igreja física como escudo, pois somente em Deus há salvação. O preletor exortou também os pais a guardarem seus filhos na presença do Senhor, pois as crianças são projetos de Deus. O culto finalizou com uma fervorosa oração em favor da vida das crianças presentes e da igreja em geral, sendo notório o mover do Espírito Santo no local.

Já no culto de domingo, o Coral InfantoJuvenil continuou adorando a Deus com muitos louvores. O conjunto de músicos da turminha adorou a Deus com seus instrumentos, levando a igreja a glorificar ao Senhor pelos novos talentos. Momentos marcantes ocorreram na hora da ministração, bem como nos louvores entoados pelo Pb. Cristiano Freitas e sua esposa, irmã Rossana. Era evidente o agir de Deus no coração das crianças. Lágrimas apareceram em seus rostos. Glória a Deus!

A Palavra, ministrada a partir de Gênesis 16.1, mostrou que a vida do cristão deve ser dirigida sempre por Deus. A falta de confiança nas promessas do Senhor faz o homem seguir caminhos difíceis. O preletor exemplificou com a história de Sara, que, ao pedir a Abraão um filho de Hagar, pensou estar agindo segundo os planos de Deus. Partindo, então, dessa reflexão, as crianças e seus familiares foram convidados a receber orações para que suas decisões fossem orientadas por Deus: “Devemos estar atentos à voz de Deus. Suas promessas hão de se cumprir: basta confiarmos, orarmos e pedirmos a Sua direção nas escolhas da vida. Deixe Deus conduzir os teus passos!”

A Confraternização foi finalizada debaixo da bênção de Deus, de forma que, certamente, depois desses dias, toda a igreja – adultos e crianças – aumentou ainda mais a sua confiança no Senhor!

    


    

    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização Infantojuvenil

Nos dias 29 e 30 de julho, a Área Grande Florianópolis esteve em festa junto com o Infantojuvenil. Baseado no versículo 1 de Gênesis 7 , os pequenos anunciaram que ainda há lugar na arca e que a porta da salvação ainda está aberta. O Ev. Laércio Rodrigues é o encarregado do ensino nesta área e esteve presente nos dois dias do evento dando seu apoio ao Pilar Infantojuvenil. Os cultos foram dirigidos pela Dcª Vanessa Rodrigues, líder do pilar. Foi um fim de semana maravilhoso na presença de Deus. As crianças foram tremendamente usadas por Deus na Palavra, nos louvores e todas juntas nos corais. Inclusive, receberam os amiguinhos da Área Ilha com seu lindo coral. No culto de sábado o Pr. Emerson Fonseca, da cidade de Tubarão/SC foi quem ministrou a Palavra, salientando a importância de instruirmos as gerações futuras, bem como nossa família a entrar na arca, que simboliza a igreja. No domingo o Pr. Marcelo Oliveira, da cidade de Itajaí/SC foi quem ministrou a Palavra e alertou os presen