Pular para o conteúdo principal

Congresso em Capiibary (Py)

Você pode conferir as fotos clicando aqui.
Veja os vídeos clicando aqui.

No dia 28/02/2014, quarenta irmãos da Área Grande Florianópolis partiram da cidade de Palhoça rumo à cidade de Capiibary (Paraguai) com intuito de conhecer a obra missionária naquele lugar e participar do congresso regional.
Foram 1300 km percorridos em um ônibus fretado pelos irmãos, 19 horas de muita expectativa. Como de costume entre os cristãos, entre um cochilo e outro sempre havia hinos, salmos e adoração a Deus.
Desde o embarque, na sexta-feira à tarde, até o desembarque, na segunda-feira final de tarde, estava muito real a presença do doce Espírito Santo.
Conforme a viagem corria o Pr. Remi Loch, supervisor da obra missionária no Paraguai, ia contando como o Ministério Restauração chegou naquele país tão faminto de Deus. A obra teve seu início em Ciudad del Leste, onde fica a sede nacional, e foi sendo implantada em outras localidades mais para o interior. Quando passávamos em uma cidade que existia um templo com a placa “IGLESIA PENTECOSTAL AD MINISTERIO RESTAURACION”, havia uma grande comoção entre os irmãos e então entre choro e riso era comum se ouvir o brado de louvor a Deus: “A Su nombre: Gloria!”
O congresso ocorreu no ginásio municipal bem no centro da muito humilde cidade. O ginásio estava ser cobertura, pois o último temporal arrancou. Mas nem a previsão de chuva intimidou o povo.
No início do culto de sábado era comum se ouvir uns falando em português, outros em espanhol, outros em guarani e outros numa mistura de portunhol rasgado. Porém quando se iniciou a adoração, todos falavam uma língua muito comum a todas as nações, Línguas Estranhas, como um sinal que o Espírito de Deus estava naquele lugar e que haveria chuva, sim, mas de Glória de Deus. No momento em que foi dada a oportunidade para o Pr. Remi ministrar a Palavra, a única coisa que se ouviu foi a saudação em guarani, pois o barulho de “Glórias a Deus” e “Aleluia” tomou conta do ambiente, impedindo assim que continuasse a pregar. Em poucos minutos, crianças, jovens, mulheres e obreiros estavam todos no centro do ginásio e o barulho era como o de muitas águas.
No domingo pela manhã, na igreja sede de Capiibary, a Dcª Rosilene Loch ministrou estudos da Palavra de Deus para aproximadamente 40 irmãs da Área de Capiibary e algumas que a acompanhavam do Brasil. Grande foi o mover do Espírito. Muitas irmãs foram renovadas. Ao meio dia foi servido um delicioso almoço para as irmãs presentes: “pollo casero con tallarin”.
Enquanto isso, o restante dos irmãos da excursão participava de um almoço coletivo a moda paraguaia: mesas ao ar livre, frango assado e mandioca. À tarde, enquanto os obreiros paraguaios participaram de uma reunião com o Pr. Remi, duas equipes de brasileiros, uma de obreiros e outra de irmãs, foram para o programa de rádio e a Glória continuou...
Essa rádio, 89.9 FM, é de propriedade do Ministério Restauração. Funciona 24 horas por dia em um raio de aproximadamente 90 km.
A noite ocorreu o término do trabalho. O Pr. Remi Loch ministrou a Palavra de Deus baseada no tema do congresso: Pra onde fugirei do teu Espírito?
Deus falou tremendamente usando seu servo. Uma mulher testificou que havia 18 anos que um espírito imundo a atormentava e no momento da oração foi liberta.
A parte do louvor ficou a cargo dos corais de Capiibary (União Feminina, Geração Eleita, Coral de Crianças) e a cantora Nancy (Ciudad del Leste), além dos cantores brasileiros (Coral da UF de Palhoça, Valmor Martins, Fabiana Loch, e dupla Paulo e Pâmela)
Estiveram presentes também o Pr. Librado Olmedo Rojas encarregado da obra no Paraguai e o Pr. Antonio Golsales de Salto de Guairá/PY.
Com certeza este congresso marcou vidas. Deus agiu de forma tremenda abençoando a cada um dos presentes de uma forma especial. Mais uma vez se cumpre o versículo bíblico que diz: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

Comentários

  1. com certeza foi tao bom que se for possivel e Deus permiti quero voltar la mais veses

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!