Pular para o conteúdo principal

Congresso em Capiibary (Py)

Você pode conferir as fotos clicando aqui.
Veja os vídeos clicando aqui.

No dia 28/02/2014, quarenta irmãos da Área Grande Florianópolis partiram da cidade de Palhoça rumo à cidade de Capiibary (Paraguai) com intuito de conhecer a obra missionária naquele lugar e participar do congresso regional.
Foram 1300 km percorridos em um ônibus fretado pelos irmãos, 19 horas de muita expectativa. Como de costume entre os cristãos, entre um cochilo e outro sempre havia hinos, salmos e adoração a Deus.
Desde o embarque, na sexta-feira à tarde, até o desembarque, na segunda-feira final de tarde, estava muito real a presença do doce Espírito Santo.
Conforme a viagem corria o Pr. Remi Loch, supervisor da obra missionária no Paraguai, ia contando como o Ministério Restauração chegou naquele país tão faminto de Deus. A obra teve seu início em Ciudad del Leste, onde fica a sede nacional, e foi sendo implantada em outras localidades mais para o interior. Quando passávamos em uma cidade que existia um templo com a placa “IGLESIA PENTECOSTAL AD MINISTERIO RESTAURACION”, havia uma grande comoção entre os irmãos e então entre choro e riso era comum se ouvir o brado de louvor a Deus: “A Su nombre: Gloria!”
O congresso ocorreu no ginásio municipal bem no centro da muito humilde cidade. O ginásio estava ser cobertura, pois o último temporal arrancou. Mas nem a previsão de chuva intimidou o povo.
No início do culto de sábado era comum se ouvir uns falando em português, outros em espanhol, outros em guarani e outros numa mistura de portunhol rasgado. Porém quando se iniciou a adoração, todos falavam uma língua muito comum a todas as nações, Línguas Estranhas, como um sinal que o Espírito de Deus estava naquele lugar e que haveria chuva, sim, mas de Glória de Deus. No momento em que foi dada a oportunidade para o Pr. Remi ministrar a Palavra, a única coisa que se ouviu foi a saudação em guarani, pois o barulho de “Glórias a Deus” e “Aleluia” tomou conta do ambiente, impedindo assim que continuasse a pregar. Em poucos minutos, crianças, jovens, mulheres e obreiros estavam todos no centro do ginásio e o barulho era como o de muitas águas.
No domingo pela manhã, na igreja sede de Capiibary, a Dcª Rosilene Loch ministrou estudos da Palavra de Deus para aproximadamente 40 irmãs da Área de Capiibary e algumas que a acompanhavam do Brasil. Grande foi o mover do Espírito. Muitas irmãs foram renovadas. Ao meio dia foi servido um delicioso almoço para as irmãs presentes: “pollo casero con tallarin”.
Enquanto isso, o restante dos irmãos da excursão participava de um almoço coletivo a moda paraguaia: mesas ao ar livre, frango assado e mandioca. À tarde, enquanto os obreiros paraguaios participaram de uma reunião com o Pr. Remi, duas equipes de brasileiros, uma de obreiros e outra de irmãs, foram para o programa de rádio e a Glória continuou...
Essa rádio, 89.9 FM, é de propriedade do Ministério Restauração. Funciona 24 horas por dia em um raio de aproximadamente 90 km.
A noite ocorreu o término do trabalho. O Pr. Remi Loch ministrou a Palavra de Deus baseada no tema do congresso: Pra onde fugirei do teu Espírito?
Deus falou tremendamente usando seu servo. Uma mulher testificou que havia 18 anos que um espírito imundo a atormentava e no momento da oração foi liberta.
A parte do louvor ficou a cargo dos corais de Capiibary (União Feminina, Geração Eleita, Coral de Crianças) e a cantora Nancy (Ciudad del Leste), além dos cantores brasileiros (Coral da UF de Palhoça, Valmor Martins, Fabiana Loch, e dupla Paulo e Pâmela)
Estiveram presentes também o Pr. Librado Olmedo Rojas encarregado da obra no Paraguai e o Pr. Antonio Golsales de Salto de Guairá/PY.
Com certeza este congresso marcou vidas. Deus agiu de forma tremenda abençoando a cada um dos presentes de uma forma especial. Mais uma vez se cumpre o versículo bíblico que diz: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.

Comentários

  1. com certeza foi tao bom que se for possivel e Deus permiti quero voltar la mais veses

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os