A Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná realizou, na cidade de Palhoça, nos dias 12 e 13 de outubro, o Congresso Regional em comemoração aos 20 anos da IPAD Restauração em Santa Catarina.
O supervisor desta região é o Pastor Emerson Fonseca, um dos pioneiros da obra neste estado.
O evento começou no sábado com um grandioso culto, dirigido pelo departamento da União Feminina, que tem como supervisora a Dcª Patrícia Fonseca. Na primeira noite, quem ministrou a Palavra de Deus foi o pastor João Carlos Jacobi, diretor eclesiástico para o Brasil. Usando a história de algumas mulheres da Bíblia, ele trouxe diversos conselhos para as famílias presentes
No domingo, a programação começou às 14 horas com um maravilhoso culto de conscientização missionária. Nesse momento, o Ev. Natan Loch, encarregado da Área Grande Florianópolis, contou o testemunho de sua chamada para a obra e, tendo como base o livro de Neemias, incentivou os presentes a terem responsabilidade com a obra de Deus.
Logo após o culto missionário, aconteceu o culto da Juventude, que tem como supervisor o Ev. Geremias da Silva. A palavra ficou a cargo do Pastor Remi Loch, Diretor Eclesiástico para o Exterior, que, sendo o pioneiro da obra neste estado, muito emocionado, discorreu sobre o andamento da obra pelo mundo e ministrou a Palavra de Deus, incentivando a igreja a permanecer firme na missão que Deus lhes confiou. Mesmo diante das provas, encorajou a todos a permanecerem constantes, assim como os apóstolos e suas famílias. Deus derramou Sua glória sobre os presentes no ginásio, especialmente sobre a juventude, que, enquanto adorava a Deus, foi tomada pelo poder do Espírito Santo.
Após um breve intervalo, deu-se início ao culto de encerramento, dirigido pelo departamento de Cavalheiros, que tem como supervisor o Pastor Marcelo Oliveira.
Cantores locais cooperaram na parte dos louvores, bem como os corais da União Feminina, Juventude, Cavalheiros e Infantojuvenil.
O presidente do Ministério, Pastor Humberto Schimitt Vieira, trouxe uma mensagem final, inspirada no testemunho da menina que, mesmo como escrava do chefe do exército da Síria, Naamã, se tornou um instrumento de Deus, evangelizando aquele país (2Reis.5.1). Sua história nos lembra da importância de não permitir que as dificuldades nos impeçam de cumprir nosso chamado. A presença de Deus foi tão intensa que, em vários momentos, o pastor precisou parar para deixar espaço à ação do Espírito Santo. Na oração final, muitos se converteram, reconciliaram-se e foram renovados sendo impactados pela Glória de Deus.
A Igreja IPAD Restauração em Santa Catarina agradece a Deus por esses 20 anos de Avivamento! Com certeza, podemos dizer: Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor!
Comentários
Postar um comentário