Nos dias 10 e 11 de agosto, a Área Grande Florianópolis realizou uma grande confraternização de missões no templo sede em Palhoça. Para isso, o Missionário Heróis da Fé, responsável pela obra no Paraguai, Pr. Librado Olmedo Rojas, foi convidado para ministrar a Palavra de Deus.
Na sexta-feira, o Pr. Librado ministrou na congregação de Forquilhinhas, que tem como encarregado o Pb. Renê Loch. Esse momento marcou o início de um ambiente de conscientização missionária que se estenderia ao longo do final de semana.
No sábado, na igreja sede, o Pb. Roger Farias, secretário de missões, deu início oficial ao evento com um período de louvor, conduzido pela banda Restauração de Palhoça, e com orações em favor dos missionários da AME Heróis da Fé. Os corais da União Feminina, Juventude e Infantojuvenil também participaram, enriquecendo o momento de adoração.
A Palavra final foi ministrada pelo Pr. Librado, com tradução do Pr. Remi Loch, Diretor Eclesiástico para o Exterior, ambos pioneiros da obra no Paraguai. Baseado em Atos 9.15, o pregador enfatizou que fomos escolhidos para uma grande obra e devemos assumir a responsabilidade com diligência. Ele fez um paralelo com Lucas 10.25, relatando a história do bom samaritano que, após socorrer um judeu ferido e quase morto por ladrões, hospedou-o em uma estalagem e pediu apenas: "Vá e faça o mesmo". Da mesma forma, nós que fomos socorridos por Jesus, mesmo sem merecimento, devemos lembrar-nos de fazer o mesmo pelas almas.
No culto de domingo, o coral de Cavalheiros cooperou no louvor, demonstrando sua disposição para a obra do Senhor. O Pr. Librado, além de pregar, também louvou a Deus, inclusive em dueto com o Pr. Remi. Como pioneiros da obra no Paraguai, compartilharam testemunhos sobre o início do ministério naquele país, destacando a constante direção de Deus em todos os momentos. A Palavra final, baseada em Josué 1.1-5, trouxe a mensagem de que não devemos nos preocupar, pois Deus está conosco para que possamos conquistar tudo o que Ele tem para a Sua igreja.
O momento de oração final foi especialmente impactante, com um forte mover do Espírito Santo que trouxe renovação e encorajamento para muitos, especialmente para aqueles que estavam desanimados. Foi um fim de semana de profunda reflexão, adoração e compromisso renovado com a obra missionária e o serviço ao próximo.
TEN CONFIANZA ME HA TOCADO ENCERRAMENTO
CORAL DE CAVALHEIROS CORAL DA UNIÃO FEMININA CORAL DA JUVENTUDE
Comentários
Postar um comentário