“Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai”
Este foi o tema escolhido pelo pilar do Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis para o retiro realizado no dia 30 de abril.
A igreja sede da área em Palhoça recebeu muitas crianças e adolescentes durante todo o dia para aprender sobre a promessa de Jesus do derramamento do Espírito Santo e também de muito clamor para que se cumprisse na vida de todos esta maravilha.
Durante todo o dia houve intenso incentivo para que as crianças buscassem o batismo e também os dons do Espírito.
A Dcª Fabiana Loch, líder do pilar, ministrou sobre os frutos do Espírito que temos que desenvolver em nossa vida cristã, pois, é um presente dado a todos os que pedirem.
Logo em seguida, a jovem Priscila Mazzorana ministrou sobre o Espírito Santo, que de uma forma bem dinâmica e participativa, salientou a importância de sermos cheios do Espírito e de deixarmos nos conduzir por Ele.
A liderança, preocupada com a exposição das crianças à internet, convidou o psicólogo Pb. Jonathan Saraiva e sua esposa Ester Saraiva, que é pedagoga. Ambos ministraram durante toda a tarde sobre o prejuízo das telas para a vida espiritual, emocional e física das crianças.
Neste período o estudo foi aberto à toda a igreja, tendo a participação de diversas famílias, inclusive visitantes.
Foi um dia muito proveitoso, onde todos adquiriram muito conhecimento para proteger suas famílias deste mal tão sorrateiro e destrutivo.
O encarregado do departamento de ensino ao qual o pilar pertence, Ev. Laércio Rodrigues, esteve presente dando apoio e incentivo ao evento.
A banda e o coral do Infantojuvenil ficaram responsáveis pelo louvor.
Por fim, após um breve intervalo, iniciou-se um grande culto de encerramento, onde a Palavra foi ministrado pelo Pb. Jonathan. Baseado no texto de Atos dos Apóstolos 1.8, o pregador levou a igreja a desejar receber o poder do Espírito Santo para ser testemunhas de Jesus e poder vencer este mundo de trevas.
Com certeza, este dia vai ficar marcado na memória não só dos pequenos, mas também das famílias que estiveram reunidas aprendendo a Palavra de Deus. Mais uma vez, Deus deu estratégias e ferramentas para o seu povo lutar contra as astutas ciladas dos infernos contra a igreja de Cristo.
Continuemos orando pelos filhos da Restauração, para que o Senhor os guarde de todo o mal e se tornem obreiros valorosos.
ESTUDO SOBRE O PERIGO DAS TELAS
Comentários
Postar um comentário