Pular para o conteúdo principal

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."

 Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!

 Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.

 Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as consequências da decisão de Noemi e Elimeleque.

 No início da tarde, houve a ministração do Curso de Capacitação Diaconal, ministrado pelos pastores Marcelo Fernando de Oliveira, encarregado da Área Itajaí, e Ev. Natan Loch, encarregado da Área Grande Florianópolis. As irmãs estavam maravilhadas com o conteúdo ministrado de forma didática e pentecostal.

 E antes de participar de um maravilhoso lanche no intervalo, houve tempo ainda para ser edificado por Deus através da Dc.ª Rosângela Fernandes (encarregada da UF Área Criciúma) que ministrou sobre a vida exemplar de Josué como um servo fiel.

 Todos que passaram pelo púlpito ministraram sobre: aprender a solucionar problemas, ser servo, ter intimidade com Cristo, ser cheia do Espírito Santo, sabedoria. Foram palavras que entraram nos corações.

 "Suportar o processo de Deus." Com essa Palavra, irmã Gerusa Rodrigues fechou a noite em concordância com o que foi entregue durante todo o dia. Com leitura em Jeremias 1:4-9, pudemos entender que por mais que seja lindo o “antes” (projeto ideal) de Deus em nossas vidas, teremos que passar pelo processo.

 O Espírito Santo encheu todos que estavam presentes: irmãs da UF, visitantes, crianças e obreiros.

 Na direção deste maravilhoso evento estiveram Ev. Natan Loch, encarregado da Área Grande Florianópolis (área anfitriã do evento); a Dc.ª Maria Aparecida Loch, supervisora UF da Região Sul; e Dc.ª Solange Fonseca, encarregada da UF Área Grande Florianópolis (representando a Dc.ª Patrícia Fonseca).

 Faz-se importante esclarecer que alguns irmãos não puderam estar presentes por estarem com sintomas de gripe, inclusive: Pr. Emerson Fonseca (supervisor da Região Norte de SC e Leste do PR); Pr Remi Loch (Supervisor da Região Sul de SC); e Dc.ª Patrícia Fonseca (supervisora da UF da Região Norte de SC e Leste do PR).

 Temos a certeza que este dia ficará para a história na vida de cada um que esteve presente neste retiro inter-regional, pois onde há união o Senhor derrama benção e vida para sempre.

 Embora o nome “Fazenda Ventania” possa ser sugestivo de um ambiente frio no inverno catarinense, o que se viu, porém, foi o sopro do vento do Espírito que encheu todo o galpão, trazendo o fogo pentecostal sobre cada um que estava com o coração aberto a Deus.



                                                                Ministração de Encerramento

                              


Líderes








Dcª Maria Aparecida Loch (Superevisora da União Feminina Região Sul/SC)







Irmã Gerusa Rodrigues

Dcª Larissa da Silva da Luz (Encarregada UF. de Joinville)

Dcª Rosângela Fernandes (Encarregada UF. Criciúma)

Dcª Nara Terezinha Alves (Encarregada da U.F. Ararangua)


Pr. Marcelo de Oliveira

Dcª Marilú Silveira Santana ( Encarregada UF Ilha de Florianópolis)

Dcª Miriam Medeiros ( Encarregada UF São João Batista)

Dcª Gisele Cristina Gonçalves Will (Encarregada da UF Itajaí)

Ev. Natan Loch




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batismo em Palhoça

Finalizando 2020 com um maravilhoso batismo O dia 20 de dezembro de 2020 foi um domingo muito especial para a igreja Restauração da Área Grande Florianópolis, pois algumas almas decidiram descer as águas do batismo, como um sinal público de que Jesus é o Senhor de suas vidas. Reunidos na orla da praia de pescadores Pontal em Palhoça/SC, os irmãos prestaram um lindo culto de adoração a Deus, e puderam se alegrar ao ver 10 novos membros declararem em alta voz suas decisões de seguirem a Cristo. Pb. Natan Loch, encarregado da área, foi o oficiante da cerimônia e ministrou a Palavra usando os versículos de 1 Coríntios 15.1-11: "Assim pregamos e assim crestes". Logo após, entre louvores e brados de glória a Deus e Aleluia, os novos irmãos foram entrando nas águas com a certeza que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), e que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). E assim, a alegri

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS EM FESTA

Para a glória de Deus, em 23 de outubro de 2020, a Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Área Grande Florianópolis completou 16 anos. Obedecendo a um chamado de Deus, há 16 anos, inaugurava-se no bairro Bela Vista em Palhoça/SC, a primeira igreja Restauração em Santa Catarina. Então, para comemorar e agradecer a Deus por esta porta que foi aberta, a igreja da área reuniu-se na igreja sede, nos dias 24 e 25/10, para um grande fim de semana de louvor à Deus. Pb. Natan Loch, encarregado da área, dirigiu os cultos festivos em clima de gratidão. Cada irmão oportunizado expressava a mesma gratidão. E como a Palavra nos garante que ”onde há união, Deus derrama bençãos”, as bençãos dos céus foram derramadas sobre a igreja trazendo renovo. No sábado a Palavra de Deus foi ministrado pelo Pr. Remi Loch, diretor eclesiástico para o exterior e fundador do ministério Restauração em Santa Catarina. Em suas palavras, explanou como Deus usou profetas, sonhos e visões para revelar Sua vontade a respe