Pular para o conteúdo principal

Jovens da Região Norte de Santa Catarina/Leste do Paraná reunidos na presença do Senhor em mais um grande retiro espiritual

No dia 23 de maio de 2021, a juventude da região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná se reuniu em um grande dia de retiro espiritual, sob o tema “Ainda que eu ande no vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, por que tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl 23:4). O evento ocorreu na cidade de Palhoça/SC que tem como encarregado o Ev. Natan Loch e foi coordenado pelo supervisor da Juventude Regional, Pb. Geremias da Silva.

Já de manhã, os jovens consagraram suas vidas clamando ao Senhor, louvando, adorando e ouvindo a Palavra de Deus. Na Parte da tarde uma equipe da superintendência se fez presente e foi motivo de grande alegria à juventude local. Também motivou os jovens a esforçarem-se mais na obra de Deus, pelo testemunho do esforço desta equipe, que, depois de terem passado o sábado em retiro na cidade de Parobé, a madrugada em vigília de oração, ainda encontraram forças de enfrentar uma viagem de Porto Alegre à Santa Catarina para cooperarem com o evento.

O supervisor de jovens da Sub-região Sede Internacional, Pb. Vinícius Lazzari, trouxe um abençoado estudo sobre Inteligência emocional. O tema abordado levou os jovens à reflexão quanto à importância de não permitirem que as próprias emoções, cujos sentimentos são estimulados por algo externo, venham controlar suas vidas, mas seja dominada pelo Espírito Santo. É preciso se libertar dos sentimentos e traumas do passado para fazer a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

Em seguida, o superintendente da juventude Pr. Adriano Licidônio acrescentou acerca do matrimônio e aconselhou aos jovens para que não se prendam às aparências, mas direcionados pela revelação de Deus em que o verdadeiro amor não se escandaliza com falhas ou deficiências.

À noite, a Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Adriano Licidônio baseado no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2: “Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, que conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. O preletor enfatizou acerca do sobrenatural de Deus que operava no meio do povo, assim como na vida da mulher do fluxo de sangue que alcançou a orla de Jesus e foi curada; a viúva que possuía um pouco de azeite na botija; jovens foram lançados na fornalha, assim também será conosco, pois Deus está no nosso meio e nenhum mal os aconteceu.

O jovem Ismael Mendes também estava na comitiva da superintendência e foi um vaso de benção através do louvor.

A banda regional, juntamente com seu líder, Pb. Ulisses Guimarães, foi responsável pelo louvor. 

A juventude da Região Sul de Santa Catarina cooperou em peso, junto com seu supervisor Ev. Ademir Colombo, inclusive com parte da banda.

O retiro foi encerrado com o poder de Deus sobre a vida dos jovens e impactados pela ação do Espírito Santo.
  
Vídeo


Banda Regional

Pb. Vinícius Lazzari



Pr. Adriano Licidônio



Pb. Ulisses Guimarães
Pb. Geremias da Silva
Ev. Ademir Colombo
Banda Região Sul
Ev. Natan Loch

Ismael Mendes

 


 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização Infantojuvenil

Nos dias 29 e 30 de julho, a Área Grande Florianópolis esteve em festa junto com o Infantojuvenil. Baseado no versículo 1 de Gênesis 7 , os pequenos anunciaram que ainda há lugar na arca e que a porta da salvação ainda está aberta. O Ev. Laércio Rodrigues é o encarregado do ensino nesta área e esteve presente nos dois dias do evento dando seu apoio ao Pilar Infantojuvenil. Os cultos foram dirigidos pela Dcª Vanessa Rodrigues, líder do pilar. Foi um fim de semana maravilhoso na presença de Deus. As crianças foram tremendamente usadas por Deus na Palavra, nos louvores e todas juntas nos corais. Inclusive, receberam os amiguinhos da Área Ilha com seu lindo coral. No culto de sábado o Pr. Emerson Fonseca, da cidade de Tubarão/SC foi quem ministrou a Palavra, salientando a importância de instruirmos as gerações futuras, bem como nossa família a entrar na arca, que simboliza a igreja. No domingo o Pr. Marcelo Oliveira, da cidade de Itajaí/SC foi quem ministrou a Palavra e alertou os presen