Pular para o conteúdo principal

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor.

Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais.
A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os diferentes papéis para homens e mulheres segundo o padrão divino, e que diferente do que o mundo ensina, cada um tem papel distinto na criação e na formação e preservação da família. Salientando que o Homem tem a grande responsabilidade de prover e proteger e a mulher de ser sua auxiliadora na condução da família sob o olhar do líder espiritual: o homem. O casal trouxe atividades que reforçaram o tema.
O Jovem Gustavo encerrou a parte da tarde com dicas de eletricidade. Afinal, deve-se aprender a zelar pelo jardim desde cedo.
Após um pequeno intervalo, iniciou-se o culto de encerramento, onde a banda infantojuvenil deu abertura adorando a Deus com seu belo vocal entoando hinos ao Senhor. Também na parte do louvor, além de algumas famílias louvarem ao Senhor com todos os seus integrantes, o coral teve sua participação.
A Palavra foi ministrada pelo Pb. Roger Farias, sob o versículo 1 de 1.º Samuel, onde nos conta a história da família de Elcana e Ana. O Espírito Santo o levou a ministrar sobre os cuidados que devemos ter na criação de nossos filhos, pois, mesmo sem saber, podemos estar gerando grandes homens e mulheres de Deus.
Algo impressionante aconteceu ao final da ministração: ao fazer o apelo para aceitar a Jesus como seu Salvador, vários pequeninos se renderam aos pés do Senhor e alguns adolescentes refizeram seus votos de fidelidade a Deus.
E assim, mais uma vez toda a igreja se alegrou a ver os cuidados de Deus com a família cristã e com as gerações futuras.

CORAL

BANDA

GABRIEL PEREIRA

ORAÇÃO PÓS MINISTRAÇÃO


CASAL ROGER E ESTER FARIAS

DINÂMICA


JOVEM GUSTAVO




PROFESSORA DANIELE SALASAR

DCª. FABIANA LOCH - LÍDER DO INFANTO






FAMÍLIA PASSOS

TRANSIÇÃO DO INFANTO PARA A JUVENTUDE

FAMÍLIA SILVA

FAMÍLIA SALASAR


PB. ROGER FARIAS

CRIANÇAS ACEITANDO JESUS



PB. NATAN LOCH - ENCARREGADO DA ÁREA






Comentários

  1. Tudo muito lindo para o senhor Deus abençoe todos que fazem parte do infanto juvenil estão de 👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

Batismo em Palhoça

Finalizando 2020 com um maravilhoso batismo O dia 20 de dezembro de 2020 foi um domingo muito especial para a igreja Restauração da Área Grande Florianópolis, pois algumas almas decidiram descer as águas do batismo, como um sinal público de que Jesus é o Senhor de suas vidas. Reunidos na orla da praia de pescadores Pontal em Palhoça/SC, os irmãos prestaram um lindo culto de adoração a Deus, e puderam se alegrar ao ver 10 novos membros declararem em alta voz suas decisões de seguirem a Cristo. Pb. Natan Loch, encarregado da área, foi o oficiante da cerimônia e ministrou a Palavra usando os versículos de 1 Coríntios 15.1-11: "Assim pregamos e assim crestes". Logo após, entre louvores e brados de glória a Deus e Aleluia, os novos irmãos foram entrando nas águas com a certeza que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), e que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). E assim, a alegri

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te