Pular para o conteúdo principal

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita.

No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes!

A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o tempo certo para cada coisa. Que possamos entregar a nossa vontade nas mãos Dele e que aproveitemos as oportunidades que Ele nos dá!

A irmã Ana Carolina Rodrigues trouxe uma meditação sobre convicção, lendo Mateus 7:24. O céu é conquistado com esforço e depende de cada um de nós fazer as escolhas certas para que a vontade de Deus se cumpra na nossa vida. Nossa casa espiritual deve estar firmada na rocha que é Jesus, com confiança e convicção naquilo que cremos; por mais que os dias são cheios de distrações, nossa prioridade é o Senhor e as coisas do céu!

A Dcª Rediana Walter reforçou tudo aquilo que estava sendo dito durante todo o dia, com a passagem de João 5. Aproveite todas as oportunidades que Deus lhe dá, tome o primeiro passo para que o milagre alcance sua vida!

O culto no período da noite começou debaixo da glória de Deus, dirigido pelo departamento da Juventude e Jesus continuou operando no meio de Sua igreja.

O Pr. Remi Loch trouxe a ministração final, baseada em João 15:1-10. O agricultor (Deus) limpa os ramos pela Palavra, para que não venham pragas, o que causa ramos infrutíferos. Se rejeitamos a limpeza, nos tornamos infrutíferos e, consequentemente, o agricultor corta os ramos. O mal acompanha o ramo, o Espírito Santo exorta para o bem da alma; até que chega a sentença para o ramo. O agricultor está sempre perto da vinha e espera que demos muitos frutos. Só há dois caminhos: dar frutos ou ir para o fogo. Ao final da ministração, uma alma se reconciliou com Jesus! Glória a Deus!

O Senhor continuou falando com as jovens durante o domingo, com o compartilhamento de testemunhos e experiências: milagres, curas, proteção, vitórias, vida financeira. Deus se fez presente mais uma vez e glorificamos a Ele pelas bênçãos recebidas!

A Dcª Fabiana Loch ministrou na parte da tarde, trazendo um tema atual: ser X ter. Com questionamentos como “Como as pessoas nos enxergam? Que valores e marcas estamos deixando? Qual o nosso valor?”, ela explanou sobre como o mundo supervaloriza o “ter”, mas Cristo valoriza o “ser”. O mundo propaga a valorização doentia da beleza, da promiscuidade e incentiva a mentira, através das mídias sociais; devemos vigiar a cada instante. Deus quer nos usar para o benefício do Reino. Somos todos importantes e com valor, necessárias no corpo de Cristo, cada uma com suas particularidades.

Deus falou poderosamente através de Sua serva. Devemos estar sensíveis à voz do Espírito Santo para que Ele nos use para edificação da Igreja.

O culto da noite foi dirigido pelas moças e tudo o que Deus fez no retiro durante o fim de semana foi compartilhado para a igreja. As jovens cooperaram com louvores, orações e Palavra de Deus, e o Espírito Santo se moveu em meio aos irmãos. O Pb Geremias, supervisor regional da Juventude, também esteve presente, dando uma palavra de incentivo aos jovens.

A Dcª Jurema da Silva trouxe a Palavra final, com as passagens bíblicas de Salmos 119:33 e Jeremias 29:11. Deus nos fortalece e ajuda em todos os momentos, devemos apenas buscar a Ele de todo o coração. Ela enfatizou também a importância da amizade verdadeira, que nos leva para mais perto do Senhor, assim como a amizade de Rute e Noemi.

Deus realizou maravilhas durante o final de semana. Que possamos fazer a vontade Dele e contribuir para o Reino!

Para conferir mais fotos, CLIQUE AQUI!




Dcª Maria Aparecida Loch

Ir. Ana Carolina Rodrigues

Dcª Fabiana Loch

Dcª Rediana Walter


Pb. Geremias da Silva, supervisor regional da Juventude

Dcª Jurema da Silva

Pr. Remi Loch

Moças da Área Grande Florianópolis


 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização de Jovens da Área Grande Florianópolis

 Nos dias 6 e 7 de maio, a Geração Eleita da Área Grande Florianópolis reuniu-se na igreja Sede em Palhoça para comemorar seus 18 anos. Apesar de ser uma data simbólica de maioridade, estes jovens declararam que dependem cada vez mais do Senhor. No sábado toda a igreja se reuniu logo cedo para um dia de jejum, oração e estudo da Palavra. Os jovens permaneceram na igreja até o término do culto, que foi marcado pela glória de Deus. O trabalho foi dirigido pelo Dcº Deivd Roni Walter, coordenador Juventude, e teve o apoio do Ev. Natan Loch, encarregado da Área, e do Asp. Ev. Geremias da Silva, supervisor da juventude Região Litoral Norte de SC/Leste PR. O Pastor Valdimir de Almeida, foi convidado para ministrar a Palavra os dois dias do evento, sendo tremendamente usado por Deus tanto na ministração quanto em curas. Também, junto com sua esposa, Dcª Odete Almeida, louvou ao Senhor. Foi com muita alegria que a Área Grande Florianópolis recebeu este amado casal, pois ele já foi pastor des