Pular para o conteúdo principal

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita.

No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes!

A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o tempo certo para cada coisa. Que possamos entregar a nossa vontade nas mãos Dele e que aproveitemos as oportunidades que Ele nos dá!

A irmã Ana Carolina Rodrigues trouxe uma meditação sobre convicção, lendo Mateus 7:24. O céu é conquistado com esforço e depende de cada um de nós fazer as escolhas certas para que a vontade de Deus se cumpra na nossa vida. Nossa casa espiritual deve estar firmada na rocha que é Jesus, com confiança e convicção naquilo que cremos; por mais que os dias são cheios de distrações, nossa prioridade é o Senhor e as coisas do céu!

A Dcª Rediana Walter reforçou tudo aquilo que estava sendo dito durante todo o dia, com a passagem de João 5. Aproveite todas as oportunidades que Deus lhe dá, tome o primeiro passo para que o milagre alcance sua vida!

O culto no período da noite começou debaixo da glória de Deus, dirigido pelo departamento da Juventude e Jesus continuou operando no meio de Sua igreja.

O Pr. Remi Loch trouxe a ministração final, baseada em João 15:1-10. O agricultor (Deus) limpa os ramos pela Palavra, para que não venham pragas, o que causa ramos infrutíferos. Se rejeitamos a limpeza, nos tornamos infrutíferos e, consequentemente, o agricultor corta os ramos. O mal acompanha o ramo, o Espírito Santo exorta para o bem da alma; até que chega a sentença para o ramo. O agricultor está sempre perto da vinha e espera que demos muitos frutos. Só há dois caminhos: dar frutos ou ir para o fogo. Ao final da ministração, uma alma se reconciliou com Jesus! Glória a Deus!

O Senhor continuou falando com as jovens durante o domingo, com o compartilhamento de testemunhos e experiências: milagres, curas, proteção, vitórias, vida financeira. Deus se fez presente mais uma vez e glorificamos a Ele pelas bênçãos recebidas!

A Dcª Fabiana Loch ministrou na parte da tarde, trazendo um tema atual: ser X ter. Com questionamentos como “Como as pessoas nos enxergam? Que valores e marcas estamos deixando? Qual o nosso valor?”, ela explanou sobre como o mundo supervaloriza o “ter”, mas Cristo valoriza o “ser”. O mundo propaga a valorização doentia da beleza, da promiscuidade e incentiva a mentira, através das mídias sociais; devemos vigiar a cada instante. Deus quer nos usar para o benefício do Reino. Somos todos importantes e com valor, necessárias no corpo de Cristo, cada uma com suas particularidades.

Deus falou poderosamente através de Sua serva. Devemos estar sensíveis à voz do Espírito Santo para que Ele nos use para edificação da Igreja.

O culto da noite foi dirigido pelas moças e tudo o que Deus fez no retiro durante o fim de semana foi compartilhado para a igreja. As jovens cooperaram com louvores, orações e Palavra de Deus, e o Espírito Santo se moveu em meio aos irmãos. O Pb Geremias, supervisor regional da Juventude, também esteve presente, dando uma palavra de incentivo aos jovens.

A Dcª Jurema da Silva trouxe a Palavra final, com as passagens bíblicas de Salmos 119:33 e Jeremias 29:11. Deus nos fortalece e ajuda em todos os momentos, devemos apenas buscar a Ele de todo o coração. Ela enfatizou também a importância da amizade verdadeira, que nos leva para mais perto do Senhor, assim como a amizade de Rute e Noemi.

Deus realizou maravilhas durante o final de semana. Que possamos fazer a vontade Dele e contribuir para o Reino!

Para conferir mais fotos, CLIQUE AQUI!




Dcª Maria Aparecida Loch

Ir. Ana Carolina Rodrigues

Dcª Fabiana Loch

Dcª Rediana Walter


Pb. Geremias da Silva, supervisor regional da Juventude

Dcª Jurema da Silva

Pr. Remi Loch

Moças da Área Grande Florianópolis


 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

Batismo em Palhoça

Finalizando 2020 com um maravilhoso batismo O dia 20 de dezembro de 2020 foi um domingo muito especial para a igreja Restauração da Área Grande Florianópolis, pois algumas almas decidiram descer as águas do batismo, como um sinal público de que Jesus é o Senhor de suas vidas. Reunidos na orla da praia de pescadores Pontal em Palhoça/SC, os irmãos prestaram um lindo culto de adoração a Deus, e puderam se alegrar ao ver 10 novos membros declararem em alta voz suas decisões de seguirem a Cristo. Pb. Natan Loch, encarregado da área, foi o oficiante da cerimônia e ministrou a Palavra usando os versículos de 1 Coríntios 15.1-11: "Assim pregamos e assim crestes". Logo após, entre louvores e brados de glória a Deus e Aleluia, os novos irmãos foram entrando nas águas com a certeza que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), e que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). E assim, a alegri

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS EM FESTA

Para a glória de Deus, em 23 de outubro de 2020, a Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Área Grande Florianópolis completou 16 anos. Obedecendo a um chamado de Deus, há 16 anos, inaugurava-se no bairro Bela Vista em Palhoça/SC, a primeira igreja Restauração em Santa Catarina. Então, para comemorar e agradecer a Deus por esta porta que foi aberta, a igreja da área reuniu-se na igreja sede, nos dias 24 e 25/10, para um grande fim de semana de louvor à Deus. Pb. Natan Loch, encarregado da área, dirigiu os cultos festivos em clima de gratidão. Cada irmão oportunizado expressava a mesma gratidão. E como a Palavra nos garante que ”onde há união, Deus derrama bençãos”, as bençãos dos céus foram derramadas sobre a igreja trazendo renovo. No sábado a Palavra de Deus foi ministrado pelo Pr. Remi Loch, diretor eclesiástico para o exterior e fundador do ministério Restauração em Santa Catarina. Em suas palavras, explanou como Deus usou profetas, sonhos e visões para revelar Sua vontade a respe