Pular para o conteúdo principal

EMOB e Culto Missionário

Fim de semana especial na Área Grande Florianópolis

O Ministério Restauração é uma igreja que investe muito no ensino da Palavra de Deus. E no departamento da União Feminina, o investimento neste ensino resultou em um curso denominado Escola da Mulher Obreira (EMOB), que instrui a mulher como viver a vontade de Deus. Diversos assuntos são tratados durante o curso, como: família, comportamento, ministério, vida social...

E por valorizar este ensino, a União Feminina da Área Grande Florianópolis, reuniu-se na igreja sede em Palhoça/SC, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2020, para aprender qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para a vida da mulher cristã.

A superintendente da União Feminina, Dc.ª Gládis Machado, foi quem ministrou o estudo nos dois dias, sendo tremendamente usada por Deus. E atentas como Maria aos pés de Jesus, muitas mulheres se assentaram para ouvir a voz do mestre, inclusive algumas irmãs de outras áreas.

A Dc.ª Solange Fonseca, encarregada da União Feminina da Área, deu abertura ao evento trazendo uma palavra de incentivo às mulheres presentes e de agradecimento a Deus pela rica oportunidade de aprendizado.

O culto da noite ficou a cargo do departamento de missões, que foi dirigido pelo Pb. Renê Loch (secretário de missões). Pr. Sílvio Machado, vice-presidente financeiro Heróis da Fé, foi convidado para ministrar a Palavra de Deus. O texto escolhido foi Êxodo 3.7: “com efeito, tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor, por causa dos seus exatores, porque conheço o seu sofrimento; e desci para o livrar da mão dos egípcios”, salientando que quando o povo aflito clama a Deus, Deus sempre ouve e envia o livramento.

Na ocasião, Pr. Sílvio também trouxe um pequeno relato sobre a AME Heróis da Fé, que completou 29 anos neste mês de dezembro. Contou como em tempos de crise Deus tem sustentado missionários pelo mundo todo, sempre honrando a fé de seus servos que creem no dono do ouro e da prata. Foi uma noite de conscientização missionária, muito clamor e renovo espiritual.

No domingo, já cedo, as guerreiras da UF, sedentas por saber mais da Palavra, foram se achegando novamente à igreja. Muitas dúvidas foram sanadas com base na Palavra de Deus, e temos certeza que isto será para o crescimento do Reino de Deus.

O fim de semana foi encerrado debaixo da Glória de Deus em um culto especial de encerramento dirigido pelo Pb. Natan Loch, encarregado da área. Pr. Remi Loch, diretor eclesiástico para o exterior, foi quem ministrou a Palavra no encerramento. 2 Timóteo 4.1-8 foi a base usada para exortar a igreja que valerá a pena suportar as aflições do mundo para receber das mãos do Justo Juiz a coroa da Justiça.

A Glória de Deus foi perceptível e os presentes puderam sentir um pouco da alegria que nos está proposta para os séculos dos séculos, amém!

Gratidão a Deus era o sentimento comum a todos por mais um fim de semana de preparo para a batalha pela salvação através do ensino e renovo pelo Espírito.

Quer saber mais como foram os cultos?
Veja em nosso canal no YouTube: Restauração em Palhoça.

Participantes da EMOB/2020

Dc.ª Gladis ministrando a EMOB

Dc.ª Solange (líder da UF da Área)

Pr. Silvio Machado

Pb. Renê Loch (Secretário de Missões)

Pr. Remi Loch

Pb. Natan Loch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização Infantojuvenil

Nos dias 29 e 30 de julho, a Área Grande Florianópolis esteve em festa junto com o Infantojuvenil. Baseado no versículo 1 de Gênesis 7 , os pequenos anunciaram que ainda há lugar na arca e que a porta da salvação ainda está aberta. O Ev. Laércio Rodrigues é o encarregado do ensino nesta área e esteve presente nos dois dias do evento dando seu apoio ao Pilar Infantojuvenil. Os cultos foram dirigidos pela Dcª Vanessa Rodrigues, líder do pilar. Foi um fim de semana maravilhoso na presença de Deus. As crianças foram tremendamente usadas por Deus na Palavra, nos louvores e todas juntas nos corais. Inclusive, receberam os amiguinhos da Área Ilha com seu lindo coral. No culto de sábado o Pr. Emerson Fonseca, da cidade de Tubarão/SC foi quem ministrou a Palavra, salientando a importância de instruirmos as gerações futuras, bem como nossa família a entrar na arca, que simboliza a igreja. No domingo o Pr. Marcelo Oliveira, da cidade de Itajaí/SC foi quem ministrou a Palavra e alertou os presen