Pular para o conteúdo principal

TROCA DE SUPERVISOR E ENCARREGADO DE ÁREA


No dia 15 de junho de 2019, na igreja sede da Área Grande Florianópolis, em Palhoça/SC, ocorreu a mudança de Supervisor da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná e também a troca do encarregado da Área Grande Florianópolis. Ambos os cargos eram exercidos pelo Pr. Valdimir de Almeida, que, por uma direção divina, retorna ao Rio Grande do Sul para atender a Área Gravataí/RS.

A Supervisão da Região ficou a cargo do Pr. Emerson Ricardo Fonseca. Já a Área Grande Florianópolis, passou a estar sob o encargo do Pb. Natan Loch.

A igreja local organizou um grande culto em louvor a Deus pela vida do Pr. Valdimir de Almeida e de sua esposa, Dcª Odete Almeida, em agradecimento pelo incansável trabalho dispensado às igrejas desta Região, e também para receber os novos líderes que assumiram este tão precioso trabalho na seara do Senhor. Na ocasião, os corais dos Departamentos de Cavalheiros, União Feminina, Juventude e Infanto-juvenil cooperaram no louvor.

O culto foi dirigido pelo Pr. João Carlos Jacobi, Diretor Eclesiástico para o Brasil em outros estados que não o Rio grande do Sul, e também supervisor da Área Grande Florianópolis. Estiveram presentes, representando a Mesa Diretora da Convenção de Ministros, além do Pr. Jacobi, o Diretor Eclesiástico para o Exterior, Pr. Sílvio Machado, o Diretor Jurídico, Pr. Ildo Mânica, e o Diretor Eclesiástico do Ministério Restauração para o Rio Grande do Sul, Pr. Mauri Gedair de Lima. Diversos encarregados das Áreas que compõem a Região também participaram.

Mesmo estando na cidade de Wittenberg (Alemanha), o Pr. Humberto Schmitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, juntamente com o Pr. João César Mattos, Supervisor da obra na Europa, registraram sua participação no evento por meio de áudio, agradecendo ao trabalho prestado pelo Pr. Valdimir de Almeida e testemunhando acerca da revelação dada por Deus sobre quem seria o encarregado da Área Grande Florianópolis. O Senhor confirmara de diversos modos que o escolhido havia sido seu servo, Pb. Natan, que, apesar de jovem, seria um instrumento usado nas mãos do Todo-Poderoso, ratificando o que o Pr. João Carlos Jacobi dissera: “no processo desta escolha, não houve intervenção humana”.

Assim sendo, conduzidos unicamente pela vontade do Senhor, foi efetivada a posse por meio de oração com imposição de mãos e a passagem de cargos entre o Pr. Valdimir e o Pb. Natan com uma Bíblia, representando a igreja.

A Supervisão do Departamento da União Feminina, até então a cargo da Dcª Odete Almeida, foi transferida para a Dcª Patrícia Fonseca.O Pb. Natan Loch, já então empossado como encarregado da igreja, teve a oportunidade de discorrer sobre o texto de 1 Coríntios 4.1,2 – “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” – comprometendo-se a ouvir e obedecer a voz de Deus a respeito da Sua obra.O Pr. Sílvio Machado esteve incumbido de pregar a Palavra de Deus. Baseado no texto bíblico de 1 Coríntios 1.18, falou acerca da loucura da pregação para os que se perdem, que, porém, para os salvos, constitui-se em poder de Deus. Frisou sobre a impossibilidade de o homem natural compreender os mistérios do Altíssimo, visto que, para compreender a vontade do Senhor, faz-se necessário mortificar a natureza terrena. O domínio e a proteção da igreja no mundo espiritual apenas se dão por meio da submissão e obediência à vontade de Deus.

Após a ministração, realizou-se uma oração por todos os que estavam enfermos. Jesus realizou grandes milagres por meio da fé, fazendo desaparecer dores instantaneamente! Glorificado seja o nome do Senhor!

É interessante que Deus tem falado com a igreja, alertando especialmente à Juventude Geração Eleita, dizendo que levantaria jovens a ponto de servir de espanto a muita gente. Jovem, prepare-se! Disponibilize-se! Chegou o tempo!!!

“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3.6)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os