Pular para o conteúdo principal

TROCA DE SUPERVISOR E ENCARREGADO DE ÁREA


No dia 15 de junho de 2019, na igreja sede da Área Grande Florianópolis, em Palhoça/SC, ocorreu a mudança de Supervisor da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná e também a troca do encarregado da Área Grande Florianópolis. Ambos os cargos eram exercidos pelo Pr. Valdimir de Almeida, que, por uma direção divina, retorna ao Rio Grande do Sul para atender a Área Gravataí/RS.

A Supervisão da Região ficou a cargo do Pr. Emerson Ricardo Fonseca. Já a Área Grande Florianópolis, passou a estar sob o encargo do Pb. Natan Loch.

A igreja local organizou um grande culto em louvor a Deus pela vida do Pr. Valdimir de Almeida e de sua esposa, Dcª Odete Almeida, em agradecimento pelo incansável trabalho dispensado às igrejas desta Região, e também para receber os novos líderes que assumiram este tão precioso trabalho na seara do Senhor. Na ocasião, os corais dos Departamentos de Cavalheiros, União Feminina, Juventude e Infanto-juvenil cooperaram no louvor.

O culto foi dirigido pelo Pr. João Carlos Jacobi, Diretor Eclesiástico para o Brasil em outros estados que não o Rio grande do Sul, e também supervisor da Área Grande Florianópolis. Estiveram presentes, representando a Mesa Diretora da Convenção de Ministros, além do Pr. Jacobi, o Diretor Eclesiástico para o Exterior, Pr. Sílvio Machado, o Diretor Jurídico, Pr. Ildo Mânica, e o Diretor Eclesiástico do Ministério Restauração para o Rio Grande do Sul, Pr. Mauri Gedair de Lima. Diversos encarregados das Áreas que compõem a Região também participaram.

Mesmo estando na cidade de Wittenberg (Alemanha), o Pr. Humberto Schmitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, juntamente com o Pr. João César Mattos, Supervisor da obra na Europa, registraram sua participação no evento por meio de áudio, agradecendo ao trabalho prestado pelo Pr. Valdimir de Almeida e testemunhando acerca da revelação dada por Deus sobre quem seria o encarregado da Área Grande Florianópolis. O Senhor confirmara de diversos modos que o escolhido havia sido seu servo, Pb. Natan, que, apesar de jovem, seria um instrumento usado nas mãos do Todo-Poderoso, ratificando o que o Pr. João Carlos Jacobi dissera: “no processo desta escolha, não houve intervenção humana”.

Assim sendo, conduzidos unicamente pela vontade do Senhor, foi efetivada a posse por meio de oração com imposição de mãos e a passagem de cargos entre o Pr. Valdimir e o Pb. Natan com uma Bíblia, representando a igreja.

A Supervisão do Departamento da União Feminina, até então a cargo da Dcª Odete Almeida, foi transferida para a Dcª Patrícia Fonseca.O Pb. Natan Loch, já então empossado como encarregado da igreja, teve a oportunidade de discorrer sobre o texto de 1 Coríntios 4.1,2 – “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” – comprometendo-se a ouvir e obedecer a voz de Deus a respeito da Sua obra.O Pr. Sílvio Machado esteve incumbido de pregar a Palavra de Deus. Baseado no texto bíblico de 1 Coríntios 1.18, falou acerca da loucura da pregação para os que se perdem, que, porém, para os salvos, constitui-se em poder de Deus. Frisou sobre a impossibilidade de o homem natural compreender os mistérios do Altíssimo, visto que, para compreender a vontade do Senhor, faz-se necessário mortificar a natureza terrena. O domínio e a proteção da igreja no mundo espiritual apenas se dão por meio da submissão e obediência à vontade de Deus.

Após a ministração, realizou-se uma oração por todos os que estavam enfermos. Jesus realizou grandes milagres por meio da fé, fazendo desaparecer dores instantaneamente! Glorificado seja o nome do Senhor!

É interessante que Deus tem falado com a igreja, alertando especialmente à Juventude Geração Eleita, dizendo que levantaria jovens a ponto de servir de espanto a muita gente. Jovem, prepare-se! Disponibilize-se! Chegou o tempo!!!

“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3.6)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!