Pular para o conteúdo principal

TROCA DE SUPERVISOR E ENCARREGADO DE ÁREA


No dia 15 de junho de 2019, na igreja sede da Área Grande Florianópolis, em Palhoça/SC, ocorreu a mudança de Supervisor da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná e também a troca do encarregado da Área Grande Florianópolis. Ambos os cargos eram exercidos pelo Pr. Valdimir de Almeida, que, por uma direção divina, retorna ao Rio Grande do Sul para atender a Área Gravataí/RS.

A Supervisão da Região ficou a cargo do Pr. Emerson Ricardo Fonseca. Já a Área Grande Florianópolis, passou a estar sob o encargo do Pb. Natan Loch.

A igreja local organizou um grande culto em louvor a Deus pela vida do Pr. Valdimir de Almeida e de sua esposa, Dcª Odete Almeida, em agradecimento pelo incansável trabalho dispensado às igrejas desta Região, e também para receber os novos líderes que assumiram este tão precioso trabalho na seara do Senhor. Na ocasião, os corais dos Departamentos de Cavalheiros, União Feminina, Juventude e Infanto-juvenil cooperaram no louvor.

O culto foi dirigido pelo Pr. João Carlos Jacobi, Diretor Eclesiástico para o Brasil em outros estados que não o Rio grande do Sul, e também supervisor da Área Grande Florianópolis. Estiveram presentes, representando a Mesa Diretora da Convenção de Ministros, além do Pr. Jacobi, o Diretor Eclesiástico para o Exterior, Pr. Sílvio Machado, o Diretor Jurídico, Pr. Ildo Mânica, e o Diretor Eclesiástico do Ministério Restauração para o Rio Grande do Sul, Pr. Mauri Gedair de Lima. Diversos encarregados das Áreas que compõem a Região também participaram.

Mesmo estando na cidade de Wittenberg (Alemanha), o Pr. Humberto Schmitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, juntamente com o Pr. João César Mattos, Supervisor da obra na Europa, registraram sua participação no evento por meio de áudio, agradecendo ao trabalho prestado pelo Pr. Valdimir de Almeida e testemunhando acerca da revelação dada por Deus sobre quem seria o encarregado da Área Grande Florianópolis. O Senhor confirmara de diversos modos que o escolhido havia sido seu servo, Pb. Natan, que, apesar de jovem, seria um instrumento usado nas mãos do Todo-Poderoso, ratificando o que o Pr. João Carlos Jacobi dissera: “no processo desta escolha, não houve intervenção humana”.

Assim sendo, conduzidos unicamente pela vontade do Senhor, foi efetivada a posse por meio de oração com imposição de mãos e a passagem de cargos entre o Pr. Valdimir e o Pb. Natan com uma Bíblia, representando a igreja.

A Supervisão do Departamento da União Feminina, até então a cargo da Dcª Odete Almeida, foi transferida para a Dcª Patrícia Fonseca.O Pb. Natan Loch, já então empossado como encarregado da igreja, teve a oportunidade de discorrer sobre o texto de 1 Coríntios 4.1,2 – “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” – comprometendo-se a ouvir e obedecer a voz de Deus a respeito da Sua obra.O Pr. Sílvio Machado esteve incumbido de pregar a Palavra de Deus. Baseado no texto bíblico de 1 Coríntios 1.18, falou acerca da loucura da pregação para os que se perdem, que, porém, para os salvos, constitui-se em poder de Deus. Frisou sobre a impossibilidade de o homem natural compreender os mistérios do Altíssimo, visto que, para compreender a vontade do Senhor, faz-se necessário mortificar a natureza terrena. O domínio e a proteção da igreja no mundo espiritual apenas se dão por meio da submissão e obediência à vontade de Deus.

Após a ministração, realizou-se uma oração por todos os que estavam enfermos. Jesus realizou grandes milagres por meio da fé, fazendo desaparecer dores instantaneamente! Glorificado seja o nome do Senhor!

É interessante que Deus tem falado com a igreja, alertando especialmente à Juventude Geração Eleita, dizendo que levantaria jovens a ponto de servir de espanto a muita gente. Jovem, prepare-se! Disponibilize-se! Chegou o tempo!!!

“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3.6)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis
A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa.
A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede.
No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o  Espírito de Deus já se fez presente.
Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do departamento da União Feminina.
Para c…

QUINZE ANOS SE PASSARAM, E O AVIVAMENTO CONTINUA SOBRE A REGIÃO LITORAL NORTE DE SC E LESTE DO PR

Tal avivamento pôde ser observado bem de perto pelos que estiveram presentes na comemoração do 15º Aniversário desta Região, que ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro de 2019, na cidade de Palhoça/SC, pois a Glória de Deus tomou conta do evento.
Era possível ouvir muito forte a voz de Deus bradando naquele local, por todos aqueles que estivessem dispostos a ouvi-lo, desde crianças até anciões. O evento vinha sendo preparado há meses, através de campanhas de oração e jejum, evangelismos e convites especiais pela região.
No sábado à noite, quem dirigiu o culto foi a Juventude Geração Eleita, na pessoa de seu Supervisor, Pb. Geremias da Silva. Neste culto os jovens tiveram a liberdade de entoarem louvores a Deus em gratidão a todas as bênçãos recebidas neste período. O Coral Regional em uma só voz declarava o Seu amor e dependência dEle.
O Pastor Sílvio Machado, Diretor Eclesiástico para o Exterior, foi quem ministrou a Palavra de Deus bradando a todo fôlego que “nada poderia deter o poder de…
Aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro de 2019 na congregação Alto Aririú e sub-congregação Sul do Rio um trabalho evangelísttico, onde Deus se fez presente. Esteve ministrando a Palavra de Deus nestes dois dias o Ev. Adilson de São João Batista. 

No sábado, o mover de Deus foi muito forte na sub-congregação Sul do Rio. Lá, pudemos  ver Deus advertindo sua igreja a suportar as adversidades e lutar pelo Seu Reino. 

No domingo, uma vez mais Deus se fez presente. A ministração teve base no Evangelho de Marcos 2, onde ouvimos a voz de Deus nos motivando a nos esforçarmos para levar almas aos pés de Jesus.

Vimos o agir do Espírito Santo em nosso meio e duas almas renderam-se a Jesus!

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai." Colossenses 3:17