No dia 15 de junho de 2019, na igreja sede da Área Grande Florianópolis, em Palhoça/SC, ocorreu a mudança de Supervisor da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná e também a troca do encarregado da Área Grande Florianópolis. Ambos os cargos eram exercidos pelo Pr. Valdimir de Almeida, que, por uma direção divina, retorna ao Rio Grande do Sul para atender a Área Gravataí/RS.
A Supervisão da Região ficou a cargo do Pr. Emerson Ricardo Fonseca. Já a Área Grande Florianópolis, passou a estar sob o encargo do Pb. Natan Loch.
A igreja local organizou um grande culto em louvor a Deus pela vida do Pr. Valdimir de Almeida e de sua esposa, Dcª Odete Almeida, em agradecimento pelo incansável trabalho dispensado às igrejas desta Região, e também para receber os novos líderes que assumiram este tão precioso trabalho na seara do Senhor. Na ocasião, os corais dos Departamentos de Cavalheiros, União Feminina, Juventude e Infanto-juvenil cooperaram no louvor.
O culto foi dirigido pelo Pr. João Carlos Jacobi, Diretor Eclesiástico para o Brasil em outros estados que não o Rio grande do Sul, e também supervisor da Área Grande Florianópolis. Estiveram presentes, representando a Mesa Diretora da Convenção de Ministros, além do Pr. Jacobi, o Diretor Eclesiástico para o Exterior, Pr. Sílvio Machado, o Diretor Jurídico, Pr. Ildo Mânica, e o Diretor Eclesiástico do Ministério Restauração para o Rio Grande do Sul, Pr. Mauri Gedair de Lima. Diversos encarregados das Áreas que compõem a Região também participaram.
Mesmo estando na cidade de Wittenberg (Alemanha), o Pr. Humberto Schmitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, juntamente com o Pr. João César Mattos, Supervisor da obra na Europa, registraram sua participação no evento por meio de áudio, agradecendo ao trabalho prestado pelo Pr. Valdimir de Almeida e testemunhando acerca da revelação dada por Deus sobre quem seria o encarregado da Área Grande Florianópolis. O Senhor confirmara de diversos modos que o escolhido havia sido seu servo, Pb. Natan, que, apesar de jovem, seria um instrumento usado nas mãos do Todo-Poderoso, ratificando o que o Pr. João Carlos Jacobi dissera: “no processo desta escolha, não houve intervenção humana”.
Assim sendo, conduzidos unicamente pela vontade do Senhor, foi efetivada a posse por meio de oração com imposição de mãos e a passagem de cargos entre o Pr. Valdimir e o Pb. Natan com uma Bíblia, representando a igreja.
A Supervisão do Departamento da União Feminina, até então a cargo da Dcª Odete Almeida, foi transferida para a Dcª Patrícia Fonseca.O Pb. Natan Loch, já então empossado como encarregado da igreja, teve a oportunidade de discorrer sobre o texto de 1 Coríntios 4.1,2 – “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” – comprometendo-se a ouvir e obedecer a voz de Deus a respeito da Sua obra.O Pr. Sílvio Machado esteve incumbido de pregar a Palavra de Deus. Baseado no texto bíblico de 1 Coríntios 1.18, falou acerca da loucura da pregação para os que se perdem, que, porém, para os salvos, constitui-se em poder de Deus. Frisou sobre a impossibilidade de o homem natural compreender os mistérios do Altíssimo, visto que, para compreender a vontade do Senhor, faz-se necessário mortificar a natureza terrena. O domínio e a proteção da igreja no mundo espiritual apenas se dão por meio da submissão e obediência à vontade de Deus.
Após a ministração, realizou-se uma oração por todos os que estavam enfermos. Jesus realizou grandes milagres por meio da fé, fazendo desaparecer dores instantaneamente! Glorificado seja o nome do Senhor!
É interessante que Deus tem falado com a igreja, alertando especialmente à Juventude Geração Eleita, dizendo que levantaria jovens a ponto de servir de espanto a muita gente. Jovem, prepare-se! Disponibilize-se! Chegou o tempo!!!
“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3.6)
Comentários
Postar um comentário