Pular para o conteúdo principal

CONFRATERNIZAÇÃO DOS CAVALHEIROS - 2019


Nos dias 30 e 31 de março de 2019, a Área Grande Florianópolis/SC esteve em festa em razão da primeira Confraternização do Departamento de Cavalheiros local. O evento contou com a cooperação de irmãos de toda a Área.

Nos dois dias, houve a participação dos cantores Joel Leandro e Gabriel, que foram gloriosamente usados por Deus. Também houve a cooperação do Pr. Emerson Fonseca (encarregado da igreja em Tubarão/SC), além do Dc. Tiago Machado e o Aux. Enéias, ambos de Porto Alegre/RS, que se dedicaram em orações pela igreja.

No sábado pela manhã, foi realizado também o I Seminário de Evangelismo da Área. O Pr. Valdimir de Almeida – encarregado da Área – e o Pb. Natan Loch – segundo líder dos Cavalheiros na sede da Área – ministraram sobre o chamado ao evangelismo. Sob o tema “Como crerão, se não há quem pregue?”, foi feita uma abordagem bíblica sobre a pregação do Evangelho, com a esperança de instigar o fervor evangelístico na igreja. O Pr. Valdimir também aproveitou para dar conselhos práticos aos irmãos relativos ao papel do cavalheiro na igreja e no cotidiano.

À noite, o culto iniciou-se sob a direção do Aux. Odair de Paula, líder dos Cavalheiros na sede da Área. Nesse dia, todos tiveram a honra de ouvir uma palavra pelo Pb. Luiz Cardoso, que foi o primeiro líder dos cavalheiros da Área e, agora, está pastoreando a igreja em Colombo/PR. Também houve a participação de irmãos que compõem o Departamento de Cavalheiros da igreja deTubarão/SC.

O Pb. José Dani Godoy (líder dos Cavalheiros na Sede Internacional, Porto Alegre/RS) ministrou com base em Amós 3.7. O presbítero ensinou sobre a importância de se estar totalmente dentro da revelação de Deus. Assim como o povo no deserto, devemos andar sob a direção de Deus e avançar somente se formos acompanhados por Sua presença.

No dia seguinte, os Cavalheiros participaram do batismo regional, que foi realizado em Palhoça/SC, pela manhã. A cerimônia foi dirigida pelo Pr. Valdimir de Almeida, que é o supervisor da Região, e contou com participação de irmãos de todas as Áreas que a compõem.

No domingo à noite, foi realizado o culto de encerramento do evento. A igreja entrou em uma tremenda batalha espiritual, pois era perceptível o revés do inimigo contra o avanço dos crentes em ganhar almas. Era um final de semana em que a chama evangelística ardeu, e o inimigo da igreja estava enfurecido. Entretanto, o povo de Deus tomou o propósito de não retroceder nem um passo. Ao contrário disso, assumiram o compromisso de se empenhar ainda mais em conquistar almas.

No momento da pregação, o Pb. José Dani ministrou sobre a importância das marcas (impressões deixadas). Utilizando-se de exemplos bíblicos, o presbítero ensinou que nesta vida deixaremos marcas boas ou ruins. Ele levou os ouvintes ao temor à Palavra, para viverem uma vida irrepreensível, que possa marcar outras vidas com coisas boas. Ao final, viu-se um grande mover de Deus em favor da igreja, trazendo avivamento. Muitos foram profundamente tocados pelo Espírito Santo.

Agora, a igreja local espera pelo próximo evento dos Cavalheiros, crendo que Deus é quem está dando o crescimento. Percebe-se que a criação deste departamento foi uma direção de Deus, pois é possível se ver o desenvolvimento dos irmãos na seara do Senhor. O trabalho realizado pelos servos de Deus não se resume apenas à formação de um coral para louvores, mas tem se dedicado também a orações, estudos da palavra, evangelismos, reparos nas igrejas, cultos familiares e outras atividades. Por tudo isso, damos a glória a Deus!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os