Pular para o conteúdo principal

CONFRATERNIZAÇÃO DOS CAVALHEIROS - 2019


Nos dias 30 e 31 de março de 2019, a Área Grande Florianópolis/SC esteve em festa em razão da primeira Confraternização do Departamento de Cavalheiros local. O evento contou com a cooperação de irmãos de toda a Área.

Nos dois dias, houve a participação dos cantores Joel Leandro e Gabriel, que foram gloriosamente usados por Deus. Também houve a cooperação do Pr. Emerson Fonseca (encarregado da igreja em Tubarão/SC), além do Dc. Tiago Machado e o Aux. Enéias, ambos de Porto Alegre/RS, que se dedicaram em orações pela igreja.

No sábado pela manhã, foi realizado também o I Seminário de Evangelismo da Área. O Pr. Valdimir de Almeida – encarregado da Área – e o Pb. Natan Loch – segundo líder dos Cavalheiros na sede da Área – ministraram sobre o chamado ao evangelismo. Sob o tema “Como crerão, se não há quem pregue?”, foi feita uma abordagem bíblica sobre a pregação do Evangelho, com a esperança de instigar o fervor evangelístico na igreja. O Pr. Valdimir também aproveitou para dar conselhos práticos aos irmãos relativos ao papel do cavalheiro na igreja e no cotidiano.

À noite, o culto iniciou-se sob a direção do Aux. Odair de Paula, líder dos Cavalheiros na sede da Área. Nesse dia, todos tiveram a honra de ouvir uma palavra pelo Pb. Luiz Cardoso, que foi o primeiro líder dos cavalheiros da Área e, agora, está pastoreando a igreja em Colombo/PR. Também houve a participação de irmãos que compõem o Departamento de Cavalheiros da igreja deTubarão/SC.

O Pb. José Dani Godoy (líder dos Cavalheiros na Sede Internacional, Porto Alegre/RS) ministrou com base em Amós 3.7. O presbítero ensinou sobre a importância de se estar totalmente dentro da revelação de Deus. Assim como o povo no deserto, devemos andar sob a direção de Deus e avançar somente se formos acompanhados por Sua presença.

No dia seguinte, os Cavalheiros participaram do batismo regional, que foi realizado em Palhoça/SC, pela manhã. A cerimônia foi dirigida pelo Pr. Valdimir de Almeida, que é o supervisor da Região, e contou com participação de irmãos de todas as Áreas que a compõem.

No domingo à noite, foi realizado o culto de encerramento do evento. A igreja entrou em uma tremenda batalha espiritual, pois era perceptível o revés do inimigo contra o avanço dos crentes em ganhar almas. Era um final de semana em que a chama evangelística ardeu, e o inimigo da igreja estava enfurecido. Entretanto, o povo de Deus tomou o propósito de não retroceder nem um passo. Ao contrário disso, assumiram o compromisso de se empenhar ainda mais em conquistar almas.

No momento da pregação, o Pb. José Dani ministrou sobre a importância das marcas (impressões deixadas). Utilizando-se de exemplos bíblicos, o presbítero ensinou que nesta vida deixaremos marcas boas ou ruins. Ele levou os ouvintes ao temor à Palavra, para viverem uma vida irrepreensível, que possa marcar outras vidas com coisas boas. Ao final, viu-se um grande mover de Deus em favor da igreja, trazendo avivamento. Muitos foram profundamente tocados pelo Espírito Santo.

Agora, a igreja local espera pelo próximo evento dos Cavalheiros, crendo que Deus é quem está dando o crescimento. Percebe-se que a criação deste departamento foi uma direção de Deus, pois é possível se ver o desenvolvimento dos irmãos na seara do Senhor. O trabalho realizado pelos servos de Deus não se resume apenas à formação de um coral para louvores, mas tem se dedicado também a orações, estudos da palavra, evangelismos, reparos nas igrejas, cultos familiares e outras atividades. Por tudo isso, damos a glória a Deus!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização Infantojuvenil

Nos dias 29 e 30 de julho, a Área Grande Florianópolis esteve em festa junto com o Infantojuvenil. Baseado no versículo 1 de Gênesis 7 , os pequenos anunciaram que ainda há lugar na arca e que a porta da salvação ainda está aberta. O Ev. Laércio Rodrigues é o encarregado do ensino nesta área e esteve presente nos dois dias do evento dando seu apoio ao Pilar Infantojuvenil. Os cultos foram dirigidos pela Dcª Vanessa Rodrigues, líder do pilar. Foi um fim de semana maravilhoso na presença de Deus. As crianças foram tremendamente usadas por Deus na Palavra, nos louvores e todas juntas nos corais. Inclusive, receberam os amiguinhos da Área Ilha com seu lindo coral. No culto de sábado o Pr. Emerson Fonseca, da cidade de Tubarão/SC foi quem ministrou a Palavra, salientando a importância de instruirmos as gerações futuras, bem como nossa família a entrar na arca, que simboliza a igreja. No domingo o Pr. Marcelo Oliveira, da cidade de Itajaí/SC foi quem ministrou a Palavra e alertou os presen