Pular para o conteúdo principal

FOGO DE DEUS NO CONGRESSO DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR

Nos dias 14 e 15 de outubro, foi realizado, no ginásio Dom Jaime, em Palhoça/SC, mais um congresso da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná. Nesses dias, houve a celebração de 13 anos do Ministério Restauração na região.


Deus falou tremendamente através de Seus servos nos momentos de louvores e nas mensagens. O Senhor, com sua misericórdia, encheu os corações de ânimo e paz.

No sábado, houve o Congresso de Jovens, que foi dirigido pelo supervisor da juventude, Dc. Josué Mersoni. O pregador, Pr. João Carlos Jacobi, leu em Juízes 16.16 e fez um paralelo entre a história bíblica da vida de Sansão, jovem forte, com posição desejada, juiz em Israel, porém leviano; e José, jovem escravo, porém crente. A palavra foi direcionada aos jovens, levando-os a entender que vale a pena resistir às tentações do mundo e ser fiel a Deus: no relato da vida de Sansão e José, o juiz passa a ser escravo, e o escravo passa a ser governador.

No domingo pela manhã, foi realizada a manhã missionária, quando o culto foi dirigido pelo Pb. Renê Loch, coordenador de missões. Aproveitou-se esse culto para arrecadar ofertas para a reforma de uma igreja no Paraguai, que foi danificada por fortes ventos. A ministração ficou a cargo do Pr. Librado Olmedo, missionário do Paraguai, que falou sobre a mensagem que encontramos no livro de João capítulo 20, com ênfase na ressurreição de Cristo. Após a morte de Jesus, todos os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas e atemorizados. Mas, quando Jesus chegou, trouxe paz. O pregador também falou sobre a história da viúva para quem Deus multiplicou o azeite sob uma porta fechada. Ao final, concluiu que muitas vezes o crente consegue solução para seus problemas e grandes revelações no secreto de uma porta fechada a sós com Deus.

Ao meio-dia, ocorreu o culto infanto-juvenil. Deus usou as crianças nos louvores de maneira tremenda: os pequenos cantaram, tocaram instrumentos e declararam ao Senhor: “Eu sou dEle, vivo para Ele e preciso dEle, não vivo sem Ele”. Após os louvores, a irmã Raquel Guimarães teve a oportunidade de transmitir a Palavra do Senhor, e Deus colocou em seu coração para falar de uma menina que foi um canal de benção na vida de Naamã. Essa menina, que era escrava, vivia longe da família e sofria; porém, possuía um coração puro. As circunstâncias da vida não a tornaram amargurada, rancorosa ou vingativa. Mesmo levando a vida no trabalho escravo, sendo uma criança, havia em seu coração o amor e ousadia para falar que Deus faz milagres.

Após o culto infantojuvenil, houve um intervalo para o almoço, servido gratuitamente a todos que estavam participando do evento.

Retornando do almoço, iniciou-se o culto da União Feminina, sob a direção da Dcª Rosilene Loch e da Dcª Odete Almeida (Supervisora da UF). O Coral Regional da UF foi uma chave nas mãos de Deus que abriram portas espirituais neste Congresso. Sob a regência da Dcª Mirian Medeiros, o coral adorou a Deus com coragem, ousadia e muita autoridade. O preletor convidado, missionário Crescêncio, do Paraguai, com base na leitura de Salmos 88.1-3 e I Samuel 1.9 e 10 trouxe à igreja a mensagem: “perseverança na oração”. Segundo a direção do Espírito Santo, o pregador declarou que havia mulheres ali que estavam clamando pela resposta em suas orações. O pregador incentivou a igreja a não orar apenas uma semana, um mês, mas perseverar na oração, pois o momento de Deus virá sobre a vida daquele que perseverar. “Chegará o momento em que Deus responderá a oração. Deus busca mulheres para glorificar o Seu nome. Sobre aquilo que é difícil e que parece impossível, Ele Glorificará Seu nome. Pois não há nada impossível para Deus!”, proclamou.

No culto de encerramento, ocorreu o reconhecimento e ordenação de novos obreiros da região. Foi um culto em que Deus pôde confirmar a palavra registrada no Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Isso ficou evidente no momento em que os três corais se uniram clamando em louvor para que “os céus fechados se abrissem” e para que “viesse o Seu reino”. Deus ouviu dos altos céus e ordenou a bênção. Os corais foram tomados pelo poder de Deus e não foi possível continuar a programação. O povo, tomado pela glória de Deus, invadiu a quadra do ginásio. Muitas almas se renderam a Cristo. Muitas crianças e jovens foram batizados com o Espírito Santo. Foram momentos impressionantes. Muitos visitantes foram impactados pela glória de Deus. Aleluia!

Não perca tempo: venha fazer parte desses momentos que somente o Senhor Deus pode proporcionar! Deus quer mudar a sua história também!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!