Pular para o conteúdo principal

FOGO DE DEUS NO CONGRESSO DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR

Nos dias 14 e 15 de outubro, foi realizado, no ginásio Dom Jaime, em Palhoça/SC, mais um congresso da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná. Nesses dias, houve a celebração de 13 anos do Ministério Restauração na região.


Deus falou tremendamente através de Seus servos nos momentos de louvores e nas mensagens. O Senhor, com sua misericórdia, encheu os corações de ânimo e paz.

No sábado, houve o Congresso de Jovens, que foi dirigido pelo supervisor da juventude, Dc. Josué Mersoni. O pregador, Pr. João Carlos Jacobi, leu em Juízes 16.16 e fez um paralelo entre a história bíblica da vida de Sansão, jovem forte, com posição desejada, juiz em Israel, porém leviano; e José, jovem escravo, porém crente. A palavra foi direcionada aos jovens, levando-os a entender que vale a pena resistir às tentações do mundo e ser fiel a Deus: no relato da vida de Sansão e José, o juiz passa a ser escravo, e o escravo passa a ser governador.

No domingo pela manhã, foi realizada a manhã missionária, quando o culto foi dirigido pelo Pb. Renê Loch, coordenador de missões. Aproveitou-se esse culto para arrecadar ofertas para a reforma de uma igreja no Paraguai, que foi danificada por fortes ventos. A ministração ficou a cargo do Pr. Librado Olmedo, missionário do Paraguai, que falou sobre a mensagem que encontramos no livro de João capítulo 20, com ênfase na ressurreição de Cristo. Após a morte de Jesus, todos os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas e atemorizados. Mas, quando Jesus chegou, trouxe paz. O pregador também falou sobre a história da viúva para quem Deus multiplicou o azeite sob uma porta fechada. Ao final, concluiu que muitas vezes o crente consegue solução para seus problemas e grandes revelações no secreto de uma porta fechada a sós com Deus.

Ao meio-dia, ocorreu o culto infanto-juvenil. Deus usou as crianças nos louvores de maneira tremenda: os pequenos cantaram, tocaram instrumentos e declararam ao Senhor: “Eu sou dEle, vivo para Ele e preciso dEle, não vivo sem Ele”. Após os louvores, a irmã Raquel Guimarães teve a oportunidade de transmitir a Palavra do Senhor, e Deus colocou em seu coração para falar de uma menina que foi um canal de benção na vida de Naamã. Essa menina, que era escrava, vivia longe da família e sofria; porém, possuía um coração puro. As circunstâncias da vida não a tornaram amargurada, rancorosa ou vingativa. Mesmo levando a vida no trabalho escravo, sendo uma criança, havia em seu coração o amor e ousadia para falar que Deus faz milagres.

Após o culto infantojuvenil, houve um intervalo para o almoço, servido gratuitamente a todos que estavam participando do evento.

Retornando do almoço, iniciou-se o culto da União Feminina, sob a direção da Dcª Rosilene Loch e da Dcª Odete Almeida (Supervisora da UF). O Coral Regional da UF foi uma chave nas mãos de Deus que abriram portas espirituais neste Congresso. Sob a regência da Dcª Mirian Medeiros, o coral adorou a Deus com coragem, ousadia e muita autoridade. O preletor convidado, missionário Crescêncio, do Paraguai, com base na leitura de Salmos 88.1-3 e I Samuel 1.9 e 10 trouxe à igreja a mensagem: “perseverança na oração”. Segundo a direção do Espírito Santo, o pregador declarou que havia mulheres ali que estavam clamando pela resposta em suas orações. O pregador incentivou a igreja a não orar apenas uma semana, um mês, mas perseverar na oração, pois o momento de Deus virá sobre a vida daquele que perseverar. “Chegará o momento em que Deus responderá a oração. Deus busca mulheres para glorificar o Seu nome. Sobre aquilo que é difícil e que parece impossível, Ele Glorificará Seu nome. Pois não há nada impossível para Deus!”, proclamou.

No culto de encerramento, ocorreu o reconhecimento e ordenação de novos obreiros da região. Foi um culto em que Deus pôde confirmar a palavra registrada no Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Isso ficou evidente no momento em que os três corais se uniram clamando em louvor para que “os céus fechados se abrissem” e para que “viesse o Seu reino”. Deus ouviu dos altos céus e ordenou a bênção. Os corais foram tomados pelo poder de Deus e não foi possível continuar a programação. O povo, tomado pela glória de Deus, invadiu a quadra do ginásio. Muitas almas se renderam a Cristo. Muitas crianças e jovens foram batizados com o Espírito Santo. Foram momentos impressionantes. Muitos visitantes foram impactados pela glória de Deus. Aleluia!

Não perca tempo: venha fazer parte desses momentos que somente o Senhor Deus pode proporcionar! Deus quer mudar a sua história também!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os