Pular para o conteúdo principal

FOGO DE DEUS NO CONGRESSO DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR

Nos dias 14 e 15 de outubro, foi realizado, no ginásio Dom Jaime, em Palhoça/SC, mais um congresso da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná. Nesses dias, houve a celebração de 13 anos do Ministério Restauração na região.


Deus falou tremendamente através de Seus servos nos momentos de louvores e nas mensagens. O Senhor, com sua misericórdia, encheu os corações de ânimo e paz.

No sábado, houve o Congresso de Jovens, que foi dirigido pelo supervisor da juventude, Dc. Josué Mersoni. O pregador, Pr. João Carlos Jacobi, leu em Juízes 16.16 e fez um paralelo entre a história bíblica da vida de Sansão, jovem forte, com posição desejada, juiz em Israel, porém leviano; e José, jovem escravo, porém crente. A palavra foi direcionada aos jovens, levando-os a entender que vale a pena resistir às tentações do mundo e ser fiel a Deus: no relato da vida de Sansão e José, o juiz passa a ser escravo, e o escravo passa a ser governador.

No domingo pela manhã, foi realizada a manhã missionária, quando o culto foi dirigido pelo Pb. Renê Loch, coordenador de missões. Aproveitou-se esse culto para arrecadar ofertas para a reforma de uma igreja no Paraguai, que foi danificada por fortes ventos. A ministração ficou a cargo do Pr. Librado Olmedo, missionário do Paraguai, que falou sobre a mensagem que encontramos no livro de João capítulo 20, com ênfase na ressurreição de Cristo. Após a morte de Jesus, todos os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas e atemorizados. Mas, quando Jesus chegou, trouxe paz. O pregador também falou sobre a história da viúva para quem Deus multiplicou o azeite sob uma porta fechada. Ao final, concluiu que muitas vezes o crente consegue solução para seus problemas e grandes revelações no secreto de uma porta fechada a sós com Deus.

Ao meio-dia, ocorreu o culto infanto-juvenil. Deus usou as crianças nos louvores de maneira tremenda: os pequenos cantaram, tocaram instrumentos e declararam ao Senhor: “Eu sou dEle, vivo para Ele e preciso dEle, não vivo sem Ele”. Após os louvores, a irmã Raquel Guimarães teve a oportunidade de transmitir a Palavra do Senhor, e Deus colocou em seu coração para falar de uma menina que foi um canal de benção na vida de Naamã. Essa menina, que era escrava, vivia longe da família e sofria; porém, possuía um coração puro. As circunstâncias da vida não a tornaram amargurada, rancorosa ou vingativa. Mesmo levando a vida no trabalho escravo, sendo uma criança, havia em seu coração o amor e ousadia para falar que Deus faz milagres.

Após o culto infantojuvenil, houve um intervalo para o almoço, servido gratuitamente a todos que estavam participando do evento.

Retornando do almoço, iniciou-se o culto da União Feminina, sob a direção da Dcª Rosilene Loch e da Dcª Odete Almeida (Supervisora da UF). O Coral Regional da UF foi uma chave nas mãos de Deus que abriram portas espirituais neste Congresso. Sob a regência da Dcª Mirian Medeiros, o coral adorou a Deus com coragem, ousadia e muita autoridade. O preletor convidado, missionário Crescêncio, do Paraguai, com base na leitura de Salmos 88.1-3 e I Samuel 1.9 e 10 trouxe à igreja a mensagem: “perseverança na oração”. Segundo a direção do Espírito Santo, o pregador declarou que havia mulheres ali que estavam clamando pela resposta em suas orações. O pregador incentivou a igreja a não orar apenas uma semana, um mês, mas perseverar na oração, pois o momento de Deus virá sobre a vida daquele que perseverar. “Chegará o momento em que Deus responderá a oração. Deus busca mulheres para glorificar o Seu nome. Sobre aquilo que é difícil e que parece impossível, Ele Glorificará Seu nome. Pois não há nada impossível para Deus!”, proclamou.

No culto de encerramento, ocorreu o reconhecimento e ordenação de novos obreiros da região. Foi um culto em que Deus pôde confirmar a palavra registrada no Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Isso ficou evidente no momento em que os três corais se uniram clamando em louvor para que “os céus fechados se abrissem” e para que “viesse o Seu reino”. Deus ouviu dos altos céus e ordenou a bênção. Os corais foram tomados pelo poder de Deus e não foi possível continuar a programação. O povo, tomado pela glória de Deus, invadiu a quadra do ginásio. Muitas almas se renderam a Cristo. Muitas crianças e jovens foram batizados com o Espírito Santo. Foram momentos impressionantes. Muitos visitantes foram impactados pela glória de Deus. Aleluia!

Não perca tempo: venha fazer parte desses momentos que somente o Senhor Deus pode proporcionar! Deus quer mudar a sua história também!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização Infantojuvenil

Nos dias 29 e 30 de julho, a Área Grande Florianópolis esteve em festa junto com o Infantojuvenil. Baseado no versículo 1 de Gênesis 7 , os pequenos anunciaram que ainda há lugar na arca e que a porta da salvação ainda está aberta. O Ev. Laércio Rodrigues é o encarregado do ensino nesta área e esteve presente nos dois dias do evento dando seu apoio ao Pilar Infantojuvenil. Os cultos foram dirigidos pela Dcª Vanessa Rodrigues, líder do pilar. Foi um fim de semana maravilhoso na presença de Deus. As crianças foram tremendamente usadas por Deus na Palavra, nos louvores e todas juntas nos corais. Inclusive, receberam os amiguinhos da Área Ilha com seu lindo coral. No culto de sábado o Pr. Emerson Fonseca, da cidade de Tubarão/SC foi quem ministrou a Palavra, salientando a importância de instruirmos as gerações futuras, bem como nossa família a entrar na arca, que simboliza a igreja. No domingo o Pr. Marcelo Oliveira, da cidade de Itajaí/SC foi quem ministrou a Palavra e alertou os presen