Pular para o conteúdo principal

RETIRO REGIONAL DA JUVENTUDE GERAÇÃO ELEITA 2017


Nos dias 15 e 16 de julho de 2017, a Geração Eleita da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná reuniu-se no Acampamento Batista de Biguaçu para mais um retiro regional. O evento contou com vários pregadores, que foram tremendamente usados por Deus.


Já no início da manhã de sábado, os jovens iniciaram um período de oração e louvor que foi seguido pela primeira ministração da Palavra. A Dcª Rosilene Loch, de Palhoça/SC, foi quem pregou. Usando o Salmo 1 e um paralelo entre a vida do rei Josias, filho de pais não-crentes, e o rei Joás, criado por um sacerdote, levou os jovens a entenderem que uma vida de retidão a Deus independe da família, do ambiente onde foi criado, de condições financeiras, etc, e que a prosperidade do cristão está ligada à sua fidelidade a Deus.

No Início da tarde, foi a vez do Dc. Douglas Zanotto, de Florianópolis/SC. I Crônicas 19.1-6 foi o tema da mensagem. “Existe uma cidade refúgio! Mesmo quando o inimigo nos envergonha, a misericórdia de Deus nos dá oportunidade de recomeço”, bradou o pregador.

Fim da tarde, e a pergunta que soou aos corações foi: “como está você na presença de Deus?” O Dc. Jean Rocha, de Criciúma/SC, foi o palestrante. Explanando sobre a necessidade de quebrantamento na presença de Deus, levou os jovens a muitas lágrimas e rosto no pó em sinal de humilhação.

À noite, após um breve intervalo, o Superintendente da Juventude, Ev. Rodrigo Tavares, ministrou a Palavra baseado no livro de Gênesis 37.5. A vida de José foi o tema usado para conscientizar a todos que, mesmo em meio às dificuldades, os planos de Deus são perfeitos. O testemunho dos últimos acontecimentos que envolveram sua família e as maravilhas que Deus tem feito levou os presentes às lágrimas, e o nome do Senhor foi glorificado.

O Supervisor da Região, Pr. Valdimir de Almeida, e sua esposa, Dcª Odete de Almeida, supervisora da UF, estiveram presentes neste culto dando apoio aos jovens.

No domingo, ocorreu o culto de encerramento, quando a irmã Raquel Guimarães, de Florianópolis/SC, usando como exemplo a vida inconstante e carnal de Sansão ministrou a Palavra de Deus. A diferença entre a vontade permissiva de Deus e a vontade diretiva, bem como suas consequências, foram explanadas pela pregadora.

O Supervisor da Juventude, Dc. Josué Mersoni, esteve na direção deste abençoado retiro e deixou uma palavra aos jovens: “Bem-aventurados os pacificadores…” (Mt 5.9), salientando que Deus deseja que sejamos pacificadores, e ser pacificador é enxergar o lado positivo em meio às dificuldades e problemas.

E, assim, durante todo o retiro, entre períodos de clamor, adoração e Palavra, Deus orientou e direcionou os jovens a levarem uma vida de santificação e comunhão com Deus. Houve um grande quebrantamento e Deus agiu sobremaneira. ALELUIA!

Os jovens da reunião já estão ansiosos pela próxima oportunidade de se reunirem para buscar a Deus e a Sua vontade!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os