Pular para o conteúdo principal

RETIRO REGIONAL DA JUVENTUDE GERAÇÃO ELEITA 2017


Nos dias 15 e 16 de julho de 2017, a Geração Eleita da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná reuniu-se no Acampamento Batista de Biguaçu para mais um retiro regional. O evento contou com vários pregadores, que foram tremendamente usados por Deus.


Já no início da manhã de sábado, os jovens iniciaram um período de oração e louvor que foi seguido pela primeira ministração da Palavra. A Dcª Rosilene Loch, de Palhoça/SC, foi quem pregou. Usando o Salmo 1 e um paralelo entre a vida do rei Josias, filho de pais não-crentes, e o rei Joás, criado por um sacerdote, levou os jovens a entenderem que uma vida de retidão a Deus independe da família, do ambiente onde foi criado, de condições financeiras, etc, e que a prosperidade do cristão está ligada à sua fidelidade a Deus.

No Início da tarde, foi a vez do Dc. Douglas Zanotto, de Florianópolis/SC. I Crônicas 19.1-6 foi o tema da mensagem. “Existe uma cidade refúgio! Mesmo quando o inimigo nos envergonha, a misericórdia de Deus nos dá oportunidade de recomeço”, bradou o pregador.

Fim da tarde, e a pergunta que soou aos corações foi: “como está você na presença de Deus?” O Dc. Jean Rocha, de Criciúma/SC, foi o palestrante. Explanando sobre a necessidade de quebrantamento na presença de Deus, levou os jovens a muitas lágrimas e rosto no pó em sinal de humilhação.

À noite, após um breve intervalo, o Superintendente da Juventude, Ev. Rodrigo Tavares, ministrou a Palavra baseado no livro de Gênesis 37.5. A vida de José foi o tema usado para conscientizar a todos que, mesmo em meio às dificuldades, os planos de Deus são perfeitos. O testemunho dos últimos acontecimentos que envolveram sua família e as maravilhas que Deus tem feito levou os presentes às lágrimas, e o nome do Senhor foi glorificado.

O Supervisor da Região, Pr. Valdimir de Almeida, e sua esposa, Dcª Odete de Almeida, supervisora da UF, estiveram presentes neste culto dando apoio aos jovens.

No domingo, ocorreu o culto de encerramento, quando a irmã Raquel Guimarães, de Florianópolis/SC, usando como exemplo a vida inconstante e carnal de Sansão ministrou a Palavra de Deus. A diferença entre a vontade permissiva de Deus e a vontade diretiva, bem como suas consequências, foram explanadas pela pregadora.

O Supervisor da Juventude, Dc. Josué Mersoni, esteve na direção deste abençoado retiro e deixou uma palavra aos jovens: “Bem-aventurados os pacificadores…” (Mt 5.9), salientando que Deus deseja que sejamos pacificadores, e ser pacificador é enxergar o lado positivo em meio às dificuldades e problemas.

E, assim, durante todo o retiro, entre períodos de clamor, adoração e Palavra, Deus orientou e direcionou os jovens a levarem uma vida de santificação e comunhão com Deus. Houve um grande quebrantamento e Deus agiu sobremaneira. ALELUIA!

Os jovens da reunião já estão ansiosos pela próxima oportunidade de se reunirem para buscar a Deus e a Sua vontade!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!