Pular para o conteúdo principal

Congresso Regional - 2016


Para mais fotos, clique: Álbum no Flickr
Para mais vídeos, clique: Canal no Youtube

Nos dias 8 e 9 de outubro, foi realizado mais o Congresso Regional (Região Norte de SC e Leste PR), no ginásio Dom Jaime, em Palhoça/SC. Nesses dias houve a celebração de 12 anos do Ministério Restauração na região.
Mas antes do congresso, havia uma campanha de oração com o objetivo específico de clamar a Deus para que Ele operasse nesse evento. A igreja estava aplicada, em unidade, buscando que Deus desse o domínio do mundo espiritual, que almas fossem salvas, que houvesse cura, batismo com Espírito Santo...
No sábado de noite, foi realizado o Congresso Regional da Juventude, que foi dirigido pelo supervisor da juventude, Dc. Renildo Bortholo. Na oportunidade, o Pr. João César, supervisor da região, fez a posse do novo supervisor da juventude, Aux. Antônio Josué Taborda Mersoni, e a despedida do Dc. Renildo Bortholo.
A ministração da palavra de Deus foi realizada pelo Pr. Silvio Machado, de Porto Alegre/SC. Entretanto, antes de pregar, o pastor começou a falar sobre o domínio do mundo espiritual e sobre a liberdade que havia para adorar a Deus. Houve um momento de intensa adoração. Depois o pregador fez a leitura da Bíblia em Gn 41:38. Falou sobre a vida do homem em quem há o Espírito de Deus. Lembrou que, assim como na vida de José, podemos ser perseguidos, presos, maltratados, mas ninguém pode nos afastar de Deus. No final houve uma oração para que as cadeias se abrissem, para que não houvesse nada que impedisse o milagre de Deus.
No domingo, pela manhã, foi realizado o Congresso de Missões, que foi dirigido pelo coordenador de missões, Dc. Renê Loch. Foi uma manhã voltada para o incentivo à cooperação com a obra missionária.
A irmã Ivoneide Machado, secretária da AME Heróis da Fé, apresentou à igreja as necessidades especiais que precisavam ser solucionadas. Então, foi levantado uma grande oferta, que demonstrou o apoio da igreja à obra missionária.
Também houve a palavra do missionário Pr. Remi Loch, fundador do Ministério Restauração em Santa Catarina, e do Ev. Aurélio Borges, que estiveram exercendo o chamado missionário em Chicago/EUA.
A palavra final foi ministrada pelo missionário Pr. Hubert Gbenakou, de Guiné (África), que foi traduzido pelo irmão Silas, de Camarões. Os haitianos que estavam presentes ficaram maravilhados, pois a pregação foi realizada em francês, língua oficial deles.
O pastor, baseado em Mt 16:16, ministrou sobre a voz de Deus que se manifesta através de nós. Falou sobre como Deus apascenta as ovelhas através de seus servos.
Após, foi servido um delicioso almoço gratuitamente aos que estavam participando do evento. As irmãs da União Feminina se dedicaram e serviram almoço para todos.
No início da tarde, foi realizado o culto infantil dirigido pela Dc.ª Fabiana Loch, líder do Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis, sob o tema escrito em 1 Co 3:7: “Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. ” O coral das crianças de 3 a 8 anos cantou que Jesus é o único que nos dá a vida eterna, enquanto o coral infantojuvenil adorou ao Senhor, declarando em alto e bom som que toda a glória é Dele!
A Dc.ª Gládis Machado, superintendente da União Feminina, ministrou a Palavra do Senhor para as crianças, com base no texto de Atos 1:8. Falou que para vencermos as lutas do dia a dia, necessitamos do revestimento do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu aos seus discípulos quando foi para junto do Pai. O Mestre afirmou que não nos deixaria órfãos, mas enviaria o Consolador para nos guiar e instruir nesta jornada. Porém, assim como uma criança precisa pedir ao pai aquilo que ela necessita, nós também precisamos pedir ao Pai Celestial que dispense a autoridade sobre nossas vidas para enfrentarmos e vencermos os obstáculos da caminhada. Lembremo-nos que o Todo Poderoso está com suas mãos estendidas, basta chegarmos a Ele com confiança!
Após a mensagem da Palavra de Deus, os obreiros oraram pelas crianças com imposição de mãos, clamando pelo revestimento do Espírito Santo sobre a vida delas.
Em seguida, iniciou-se o Congresso da União Feminina, dirigido pela supervisora da União Feminina, Dc.ª Rosilene Loch. A pregação foi realizada pelo Pr. Silvio Machado, que falou sobre a autoridade espiritual que Deus nos dá quando servimos Ele com sinceridade. Alertou a igreja que não podemos ter uma vida de aparências, mas devemos ter vida de intimidade com o Espírito Santo. Após ministrar a palavra, o pastor saiu pelo ginásio instigando a igreja a entrar numa guerra espiritual. Então o ambiente foi tomado pela glória de Deus. Havia pessoas falando em línguas estranhas, outras pulando, outras marchando e outras adorando a Deus em voz alta. Grande foi o mover do Senhor naquela tarde.
De noite, foi realizado o culto de encerramento dirigido pelo Pr. João César, supervisor da região. Houve a ordenação de novos obreiros, dirigida pelo Pr. João Carlos Jacobi, presidente em exercício. A mensagem final foi ministrada pelo Pr. Hubert Gbenakou, que se baseou em Gn 13:2. Falou sobre a necessidade de estarmos juntos de um líder espiritual, e o perigo de nos afastarmos da vontade de Deus, quando nos iludimos com as ofertas do mundo.
Cooperaram com louvores ao Senhor: o coral da Juventude; coral da União Feminina; o coral infantojuvenil; o coral de haitianos, em francês; os cantores Joel Leandro e Gabriel; a irmã Daisy, do Paraguai, em espanhol; além de outros irmãos da região.
Enfim, foi um congresso maravilhoso. Pôde-se ver o poder de Deus agindo naquele ginásio. Houve a participação de muitos irmãos de várias áreas, e até mesmo de outras regiões. Também haviam várias pessoas que não eram do nosso ministério. Tudo ocorreu bem, e vimos os resultados da campanha de oração da igreja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização de Jovens da Área Grande Florianópolis

 Nos dias 6 e 7 de maio, a Geração Eleita da Área Grande Florianópolis reuniu-se na igreja Sede em Palhoça para comemorar seus 18 anos. Apesar de ser uma data simbólica de maioridade, estes jovens declararam que dependem cada vez mais do Senhor. No sábado toda a igreja se reuniu logo cedo para um dia de jejum, oração e estudo da Palavra. Os jovens permaneceram na igreja até o término do culto, que foi marcado pela glória de Deus. O trabalho foi dirigido pelo Dcº Deivd Roni Walter, coordenador Juventude, e teve o apoio do Ev. Natan Loch, encarregado da Área, e do Asp. Ev. Geremias da Silva, supervisor da juventude Região Litoral Norte de SC/Leste PR. O Pastor Valdimir de Almeida, foi convidado para ministrar a Palavra os dois dias do evento, sendo tremendamente usado por Deus tanto na ministração quanto em curas. Também, junto com sua esposa, Dcª Odete Almeida, louvou ao Senhor. Foi com muita alegria que a Área Grande Florianópolis recebeu este amado casal, pois ele já foi pastor des