Pular para o conteúdo principal

Congresso Regional - 2016


Para mais fotos, clique: Álbum no Flickr
Para mais vídeos, clique: Canal no Youtube

Nos dias 8 e 9 de outubro, foi realizado mais o Congresso Regional (Região Norte de SC e Leste PR), no ginásio Dom Jaime, em Palhoça/SC. Nesses dias houve a celebração de 12 anos do Ministério Restauração na região.
Mas antes do congresso, havia uma campanha de oração com o objetivo específico de clamar a Deus para que Ele operasse nesse evento. A igreja estava aplicada, em unidade, buscando que Deus desse o domínio do mundo espiritual, que almas fossem salvas, que houvesse cura, batismo com Espírito Santo...
No sábado de noite, foi realizado o Congresso Regional da Juventude, que foi dirigido pelo supervisor da juventude, Dc. Renildo Bortholo. Na oportunidade, o Pr. João César, supervisor da região, fez a posse do novo supervisor da juventude, Aux. Antônio Josué Taborda Mersoni, e a despedida do Dc. Renildo Bortholo.
A ministração da palavra de Deus foi realizada pelo Pr. Silvio Machado, de Porto Alegre/SC. Entretanto, antes de pregar, o pastor começou a falar sobre o domínio do mundo espiritual e sobre a liberdade que havia para adorar a Deus. Houve um momento de intensa adoração. Depois o pregador fez a leitura da Bíblia em Gn 41:38. Falou sobre a vida do homem em quem há o Espírito de Deus. Lembrou que, assim como na vida de José, podemos ser perseguidos, presos, maltratados, mas ninguém pode nos afastar de Deus. No final houve uma oração para que as cadeias se abrissem, para que não houvesse nada que impedisse o milagre de Deus.
No domingo, pela manhã, foi realizado o Congresso de Missões, que foi dirigido pelo coordenador de missões, Dc. Renê Loch. Foi uma manhã voltada para o incentivo à cooperação com a obra missionária.
A irmã Ivoneide Machado, secretária da AME Heróis da Fé, apresentou à igreja as necessidades especiais que precisavam ser solucionadas. Então, foi levantado uma grande oferta, que demonstrou o apoio da igreja à obra missionária.
Também houve a palavra do missionário Pr. Remi Loch, fundador do Ministério Restauração em Santa Catarina, e do Ev. Aurélio Borges, que estiveram exercendo o chamado missionário em Chicago/EUA.
A palavra final foi ministrada pelo missionário Pr. Hubert Gbenakou, de Guiné (África), que foi traduzido pelo irmão Silas, de Camarões. Os haitianos que estavam presentes ficaram maravilhados, pois a pregação foi realizada em francês, língua oficial deles.
O pastor, baseado em Mt 16:16, ministrou sobre a voz de Deus que se manifesta através de nós. Falou sobre como Deus apascenta as ovelhas através de seus servos.
Após, foi servido um delicioso almoço gratuitamente aos que estavam participando do evento. As irmãs da União Feminina se dedicaram e serviram almoço para todos.
No início da tarde, foi realizado o culto infantil dirigido pela Dc.ª Fabiana Loch, líder do Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis, sob o tema escrito em 1 Co 3:7: “Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. ” O coral das crianças de 3 a 8 anos cantou que Jesus é o único que nos dá a vida eterna, enquanto o coral infantojuvenil adorou ao Senhor, declarando em alto e bom som que toda a glória é Dele!
A Dc.ª Gládis Machado, superintendente da União Feminina, ministrou a Palavra do Senhor para as crianças, com base no texto de Atos 1:8. Falou que para vencermos as lutas do dia a dia, necessitamos do revestimento do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu aos seus discípulos quando foi para junto do Pai. O Mestre afirmou que não nos deixaria órfãos, mas enviaria o Consolador para nos guiar e instruir nesta jornada. Porém, assim como uma criança precisa pedir ao pai aquilo que ela necessita, nós também precisamos pedir ao Pai Celestial que dispense a autoridade sobre nossas vidas para enfrentarmos e vencermos os obstáculos da caminhada. Lembremo-nos que o Todo Poderoso está com suas mãos estendidas, basta chegarmos a Ele com confiança!
Após a mensagem da Palavra de Deus, os obreiros oraram pelas crianças com imposição de mãos, clamando pelo revestimento do Espírito Santo sobre a vida delas.
Em seguida, iniciou-se o Congresso da União Feminina, dirigido pela supervisora da União Feminina, Dc.ª Rosilene Loch. A pregação foi realizada pelo Pr. Silvio Machado, que falou sobre a autoridade espiritual que Deus nos dá quando servimos Ele com sinceridade. Alertou a igreja que não podemos ter uma vida de aparências, mas devemos ter vida de intimidade com o Espírito Santo. Após ministrar a palavra, o pastor saiu pelo ginásio instigando a igreja a entrar numa guerra espiritual. Então o ambiente foi tomado pela glória de Deus. Havia pessoas falando em línguas estranhas, outras pulando, outras marchando e outras adorando a Deus em voz alta. Grande foi o mover do Senhor naquela tarde.
De noite, foi realizado o culto de encerramento dirigido pelo Pr. João César, supervisor da região. Houve a ordenação de novos obreiros, dirigida pelo Pr. João Carlos Jacobi, presidente em exercício. A mensagem final foi ministrada pelo Pr. Hubert Gbenakou, que se baseou em Gn 13:2. Falou sobre a necessidade de estarmos juntos de um líder espiritual, e o perigo de nos afastarmos da vontade de Deus, quando nos iludimos com as ofertas do mundo.
Cooperaram com louvores ao Senhor: o coral da Juventude; coral da União Feminina; o coral infantojuvenil; o coral de haitianos, em francês; os cantores Joel Leandro e Gabriel; a irmã Daisy, do Paraguai, em espanhol; além de outros irmãos da região.
Enfim, foi um congresso maravilhoso. Pôde-se ver o poder de Deus agindo naquele ginásio. Houve a participação de muitos irmãos de várias áreas, e até mesmo de outras regiões. Também haviam várias pessoas que não eram do nosso ministério. Tudo ocorreu bem, e vimos os resultados da campanha de oração da igreja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!