Pular para o conteúdo principal

Congresso Regional 2015


Nos dias 10 e 11 de outubro de 2015, foi realizado mais um congresso regional da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, no ginásio Dom Jaime, em Palhoça/SC. Nesses dias, houve a comemoração de 11 anos do Ministério Restauração em Santa Catarina.

Para os irmãos da região os preparativos já haviam começada bem antes, pois a região estava em uma campanha de oração pelo congresso que começou um mês antes do evento. Alguns irmãos se preocuparam com o mal tempo que a previsão mostrava para o final de semana, mas acreditamos que Deus ouviu o clamor da igreja, e Palhoça não foi atingida.

Sábado, dia 10, foi o dia do Congresso da Juventude, que foi dirigido pelo supervisor da juventude, Dc. Renildo Bortholo. Foi uma noite que contamos com a presença do Superintendente da Juventude Restauração (Ev. Rodrigo Tavares), cantora Helen Cristini e de vários visitantes. O Pr. Matheus Oliveira, de Capão da Canoa/RS, foi quem ministrou a palavra de Deus à igreja. Baseado em Êxodo, capítulo 4, o pregador falou sobre o poder do “EU SOU” e sobre a vulnerabilidade humana. Ensinou a forma como Deus trabalhou na vida de Moisés, para depois poder trabalhar através de Moisés.

No domingo pela manhã, ocorreu o Congresso de Missões, que foi dirigido pelo Dc. Rene Loch, e contou com a participação do coral da UF, da Juventude, e infantojuvenil, que cantaram unidos um hino com o tema “Eu vou”. O Pr. Librado Olmedo, encarregado da obra no Paraguai, pregou sobre Simeão, um homem que aguardou pacientemente, e pode ver e tocar na Promessa de Deus, e sobre o casamento de Isaque e Rebeca, onde Eliezer era uma tipologia do Espirito Santo que conduzia a noiva (igreja) pelo deserto para encontrar-se com o Noivo. O missionário incentivou a igreja a seguir a diante, com esperança, sabendo que o Espírito Santo é quem nos conduz a Cristo. Ao final houve grande quebrantamento, pessoas saltando, sendo batizadas, sentindo a presença do nosso Auxiliador.

No início da tarde, como de costume, foi servido um delicioso almoço gratuito a todos os presentes. As irmãs da União Feminina se dedicaram e serviram almoço para todos.

Logo após o almoço, foi a vez do culto infantojuvenil, quando o Ev. Rodrigo Tavares ministrou a Palavra de Deus com muita sabedoria e de uma forma que acessível às crianças. O tema foi: a guerra espiritual. O pregador falou sobre as armas que Deus nos dá, e deu ênfase a uma: a obediência. Depois da pregação, houve um grande clamor em favor das crianças e adolescentes, e podemos ver muitos deles chorando e uns sendo batizados com o Espírito Santo.

Em seguida, iniciou-se o Congresso da União Feminina (UF), que foi dirigido pela Supervisora da UF da região, Dc.ª Rosilene Loch. As irmãs convidaram a Dc.ª Rosimeri Mânica para pregação, que estava acompanhada de seu esposo, Pr. Ildo Mânica. A ministração foi baseada na escapatória de Ló de Sodoma, dizendo à igreja: “não pare, e não olhe para trás”. A oração final foi por aqueles que estavam parados no caminho, ou olharam para trás, mas queriam tomar uma posição de fazer mais para Deus.

Em continuidade, foi realizado o culto de encerramento do evento, que foi dirigido pelo supervisor da região, Pr. João César. Na oportunidade, houve o reconhecimento e a ordenação de novos obreiros, que foi feita pelo Pr. João Carlos Jacobi (Diretor Eclesiástico do Ministério Restauração para Estados do Brasil). A ministração da palavra de Deus ficou a cargo do Pr. Humberto Schimitt, Presidente do Ministério Restauração. A palavra foi: “nossas armas não são carnais”. O pastor alertou sobre a importância de buscarmos a vontade de Deus quando vamos tomar decisões na nossa vida, e sobre o perigo de sermos enganados pela nossa soberba. Também lembrou que nós não somos nada, mas Ele é o “EU SOU”.

Nesses dias, houve a cooperação das áreas da nossa região e de outras regiões, como Criciúma/SC, que veio com uma caravana acompanhada do encarregado da área (Pb. Manoel Fernandes), e Tubarão/SC com o encarregado área (Ev. Tiago Souza).

Foram dois dias abençoados que marcaram a vida de todos que estavam ali. Agora seguiremos firmes na presença de Deus para que possamos comemorar mais um ano de vitória em outubro de 2016, caso não estivermos nos céus com Ele.

Corais


Coral de Haitianos

Pr. João César

Pr. Matheus Oliveira

Pr. Librado Olmedo sendo traduzido pelo Dc. Natan Loch

Coral Infantojuvenil

Ev. Rodrigo Tavares

Dc.ª Rosimeri Mânica

Pr. João Carlos Jacobi apresentando os obreiros

Pr. Humberto Schimitt



Vídeos

União Feminina - De joelhos (Flordelis)

Silvana Mattos - O Grande (Samuel Mariano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!