Pular para o conteúdo principal

Confraternização Infantojuvenil









 
 O Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis esteve em festa nos dias 05 e 06 de setembro de 2015. Na ocasião, crianças de toda a Área reuniram-se no templo sede, em Palhoça/SC, para a sua confraternização.
Na quinta-feira, com o apoio do Pilar de Evangelismo da UF, foi realizado um grande e produtivo evangelismo. Várias crianças que receberam o convite nesse dia compareceram aos cultos - a maior parte filhos de pessoas ainda não crentes. Cremos que a semente do Evangelho ficou plantada naqueles coraçõezinhos, pois podíamos contemplá-las com o rosto banhado em lágrimas na oração final.
A Dcª Fabiana Gonçalves Loch, encarregada do Depto. Infantojuvenil na Área Grande Florianópolis, foi quem dirigiu os cultos, contando com a cooperação de várias professoras e auxiliares da EBD para toda a organização do evento.
As crianças participaram ativamente de tudo, ajudando na recepção, hino da harpa, leitura bíblica, oferta, oração, louvor, e até no conjunto musical. Todos puderam ver Deus usando tremendamente nossos pequenos.
O Coral Infantojuvenil da Área louvou ao Senhor nos dois dias. Foram momentos especiais, em que a igreja pôde confirmar que "da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor".
A Missª Mári foi quem ministrou a Palavra nos dois dias do evento. Sábado, quando lhe foi dada a oportunidade, ela mostrou alguns vídeos da obra missionária na Índia, o que impressionou aos presentes. Com certeza, a semente missionária germinará em alguns corações. As crianças ficaram maravilhadas, com os olhinhos fitos no telão, sempre interagindo com a pregadora.
A mensagem ministrada foi impactante. Sob o tema "pais escravos não podem ter filhos livres," Deus usou tremendamente sua serva para advertir às famílias presentes sobre a responsabilidade da criação dos filhos. João 17.15 era o tema da Confraternização. Porém, a pregadora leu até o 19 e fez também uso do livro de 2 Reis 4.1-7.  "Santifica-te a ti para, que eles sejam santificados, e fecha a porta sobre ti e teus filhos e busca azeite", era o brado de Deus para o seu povo.
No domingo, houve uma maravilhosa manhã missionária, seguida de Santa Ceia. À noite, todos ainda puderam conhecer alguns utensílios indianos e suas finalidades. A Palavra ministrada teve base em Lucas 1.5 e 39-41 e, mais uma vez, advertia aos pais. A preletora mostrou o exemplo de Zacarias e Isabel, que apoiaram em tudo o ministério de seu filho João Batista, cuidando, inclusive de sua alimentação. "Assim como Isabel ficou cheia do Espírito Santo ao ver seu filho saltando de alegria no seu ventre por sentir a aproximação de Jesus, as mães devem também se alegrar ao ver seus filhos se alegrando na presença do Senhor".
Foram dois dias muito especiais. Pudemos contemplar as crianças realmente se alegrando com a presença de Jesus na festa. ALELUIA!
O Pb. Bruno Apolinário, Supervisor de Ensino da Região Norte de Santa Catarina, e o Pr. João César de Mattos, encarregado da Área, também estiveram presentes dando seu apoio.
Glorificamos a Deus por tudo que Ele fez e por tudo que, cremos, continuará fazendo!

Texto e imagens enviadas pela Dcª Rosilene Loch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15ª Confraternização da UF

"Lançai as redes!" foi o clamor do Espírito Santo na 15ª Confraternização da União Feminina da Área Grande Florianópolis A União Feminina da área Grande Florianópolis continua entusiasmada lançando as redes após 15 anos de boa pescaria e por isso, sob o tema "Lançai as redes" (Jo 21.6), reuniram-se nos dias 7 e 8 de Março na igreja sede de área em Palhoça para uma grande festa. A festa foi preparada com muito jejum e oração, pois o que as guerreiras deste departamento queriam era que o Espírito Santo continuasse revelando onde e quando lançar a rede, pois isto faz a total diferença no sucesso da pescaria. E mais uma vez deu certo. Muitas almas foram alcançadas e muitas se comprometeram a tornar lançar a rede. No sábado pela manhã, as irmãs já estavam reunidas na igreja sede numa grande consagração, onde o   Espírito de Deus já se fez presente. Esta área tem como encarregado o Pb Natan Loch e a Dcª Solange Pereira como encarregada do  departamento da

UNIÃO FEMININA DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS SE REÚNE PARA UM GRANDE DIA DE JEJUM, ORAÇÃO E ESTUDO DA PALAVRA

Dia 25 de julho foi um dia muito especial para a União Feminina da Área Grande Florianópolis. Dia em que estas incansáveis guerreiras se reuniram na igreja sede da Área, em Palhoça, para clamar ao Senhor em jejum, prantos e súplicas. Algumas irmãs já estavam reunidas desde a sexta-feira à noite, orando e clamando ao Deus que tudo pode. Sábado o clamor teve início às 8h, e o retiro seguiu até após o culto de encerramento.  Esta área tem como encarregado o Pb. Natan Loch, e como encarregada da União Feminina a Dc.ª Solange Pereira, que foi quem dirigiu as atividades. Na parte da manhã, a Drª Daliane Mazzorana palestrou sobre saúde. Com tema: “ Mulher, valorize seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo”, trouxe conscientização da importância da medicina preventiva e alimentação saudável. Dcª Patrícia Fonseca, supervisora da UF. da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná, a qual esta área pertence, foi quem ministrou a Palavra de Deus na parte da tarde. Tendo como base 2

Clima de gratidão na última Santa Ceia do ano de 2019

Na noite da virada do ano de 2019/2020, os irmãos da Área Grande Florianópolis se reuniram na igreja sede em Palhoça para agradecer a Deus por mais um ano que o Senhor guardou a sua igreja. A celebração da Ceia indicava que sua noiva está O esperando até que Ele venha. O clima era de muita gratidão e comunhão, o que permitiu que o Senhor manifestasse Sua glória de forma maravilhosa. O culto foi dirigido pelo pastor da Área, Natan Loch, que também ministrou a Palavra de Deus. Líderes de departamento tiveram a oportunidade de trazer seu agradecimento, todos os corais louvaram ao Senhor, novos membros foram recebidos no corpo, por batismo e adesão. E assim, a Ceia foi servida em clima de festa espiritual renovando as forças do povo para enfrentar as batalhas de 2020, sabendo que o Senhor está zelando por Sua Igreja e que a vitória será certa!