Pular para o conteúdo principal

Confraternização Infantojuvenil









 
 O Departamento Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis esteve em festa nos dias 05 e 06 de setembro de 2015. Na ocasião, crianças de toda a Área reuniram-se no templo sede, em Palhoça/SC, para a sua confraternização.
Na quinta-feira, com o apoio do Pilar de Evangelismo da UF, foi realizado um grande e produtivo evangelismo. Várias crianças que receberam o convite nesse dia compareceram aos cultos - a maior parte filhos de pessoas ainda não crentes. Cremos que a semente do Evangelho ficou plantada naqueles coraçõezinhos, pois podíamos contemplá-las com o rosto banhado em lágrimas na oração final.
A Dcª Fabiana Gonçalves Loch, encarregada do Depto. Infantojuvenil na Área Grande Florianópolis, foi quem dirigiu os cultos, contando com a cooperação de várias professoras e auxiliares da EBD para toda a organização do evento.
As crianças participaram ativamente de tudo, ajudando na recepção, hino da harpa, leitura bíblica, oferta, oração, louvor, e até no conjunto musical. Todos puderam ver Deus usando tremendamente nossos pequenos.
O Coral Infantojuvenil da Área louvou ao Senhor nos dois dias. Foram momentos especiais, em que a igreja pôde confirmar que "da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor".
A Missª Mári foi quem ministrou a Palavra nos dois dias do evento. Sábado, quando lhe foi dada a oportunidade, ela mostrou alguns vídeos da obra missionária na Índia, o que impressionou aos presentes. Com certeza, a semente missionária germinará em alguns corações. As crianças ficaram maravilhadas, com os olhinhos fitos no telão, sempre interagindo com a pregadora.
A mensagem ministrada foi impactante. Sob o tema "pais escravos não podem ter filhos livres," Deus usou tremendamente sua serva para advertir às famílias presentes sobre a responsabilidade da criação dos filhos. João 17.15 era o tema da Confraternização. Porém, a pregadora leu até o 19 e fez também uso do livro de 2 Reis 4.1-7.  "Santifica-te a ti para, que eles sejam santificados, e fecha a porta sobre ti e teus filhos e busca azeite", era o brado de Deus para o seu povo.
No domingo, houve uma maravilhosa manhã missionária, seguida de Santa Ceia. À noite, todos ainda puderam conhecer alguns utensílios indianos e suas finalidades. A Palavra ministrada teve base em Lucas 1.5 e 39-41 e, mais uma vez, advertia aos pais. A preletora mostrou o exemplo de Zacarias e Isabel, que apoiaram em tudo o ministério de seu filho João Batista, cuidando, inclusive de sua alimentação. "Assim como Isabel ficou cheia do Espírito Santo ao ver seu filho saltando de alegria no seu ventre por sentir a aproximação de Jesus, as mães devem também se alegrar ao ver seus filhos se alegrando na presença do Senhor".
Foram dois dias muito especiais. Pudemos contemplar as crianças realmente se alegrando com a presença de Jesus na festa. ALELUIA!
O Pb. Bruno Apolinário, Supervisor de Ensino da Região Norte de Santa Catarina, e o Pr. João César de Mattos, encarregado da Área, também estiveram presentes dando seu apoio.
Glorificamos a Deus por tudo que Ele fez e por tudo que, cremos, continuará fazendo!

Texto e imagens enviadas pela Dcª Rosilene Loch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os