Pular para o conteúdo principal

Congresso Regional 2013


Região Norte de Santa Catarina comemora 9 anos de vitória!

Há nove anos que o mês de outubro é esperado com ansiedade pelos irmãos da Região Norte de Santa Catarina, pois é neste mês que se comemora a chegada do Ministério Restauração neste Estado. Em todos estes nove anos Deus tem se manifestado de forma especial, e este ano não foi diferente.
Nos dias 12 e 13 de outubro, Palhoça foi marcada pela Glória de Deus. O Ginásio de Dom Jaime de Barros Câmara, no bairro Bela Vista, transformou-se num centro de adoração e louvor a Deus.
No sábado, o Pr. Mateus Oliveira, da cidade de Capão da Canoa/RS, ministrou a Palavra de Deus sob o tema: “é tempo de santificar”. Explorando o capítulo 18 do primeiro livro dos Reis, levou a igreja a entender que o Diabo se satisfaz com uma pequena porcentagem de nossas vidas, enquanto Deus exige uma entrega total.
No sábado também foi realizado o lançamento de mais um CD da cantora Helen Cristini, sob o título Sonho de Liberdade, onde os corais da União Feminina e da Juventude puderam louvar a Deus juntamente com a cantora o hino Serei Fiel. A cantora também testemunhou sobre o a gravação e as confirmações que Deus lhe havia dado. Grande foi o mover do Espírito.
No domingo pela manhã ocorreu a manhã missionária com a presença dos missionários paraguaios Pr. Librado Olmedo Rojas e o Pr. Pedro Alvarenga. Foi lindo o mover de Deus nesta manhã. O Pr. Librado testemunho sobre sua conversão relatando as dificuldades para largar sua carreira futebolística, mas ao final declarou que o SENHOR agiu de maneira sobrenatural em sua vida, e que isto fez ele se render aos pés de Cristo.
No início da tarde, como de costume, foi servido um delicioso almoço gratuito a todos os presentes. As irmãs da U.F. se dedicaram e serviram almoço para todos.
No decorrer da tarde o culto ficou a cargo da juventude Geração Eleita. O Ev Rodrigo Tavares, superintendente da juventude, ministrou a Palavra de Deus, fazendo um paralelo entre a vida do jovem Sansão, um jovem que tinha tudo para ser um excelente homem de Deus, porem falhou em sua jornada; e o jovem Eude que por ser canhoto não tinha grandes perspectivas, no entanto livrou a Israel das mãos do rei Eglon.
À noite, o presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt, ministrou a Palavra também fazendo uma comparação entre dois personagens: Pedro e Judas. Judas, que aparentemente era centrado, e Pedro que era inconstante, temperamental. Porém este amava a Jesus e aquele amava o mundo.
O cantor Joel Leandro e seus filhos, da cidade de Sapucaia/RS, foram os convidados para louvar ao Senhor. Houve também a cooperação dos seguintes corais da Região: Coral de Jovens Geração Eleita; Coral Regional da União Feminina; Coral de Adolescentes Bezalel e o Coral Infantil Adoradores do Rei Jesus. O congresso também foi abrilhantado com a presença do Ev. Onofre Rafael, Supervisor da Juventude da Sub-Região Sede Internacional, que veio com jovens de Porto Alegre e Gravataí.
Na noite de domingo, houve também o reconhecimento e a ordenação de novos obreiros.
Ao final, o SENHOR derramou sua glória, jovens foram batizados com Espírito Santo, e mais de 20 pessoas aceitaram a Jesus como salvador.
Foram dois dias muito especiais na presença de Deus que marcaram a vida dos irmãos presentes. Agora aguardaremos com ansiedade a festa da primeira década do ministério que ocorrerá no segundo fim de semana de outubro de 2014.

Você pode conferir os vídeos aqui:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLzPRYpCyTlkMcHd3gOa_5paK1gNVOho8p

Blog da cantora Helen Cristini: http://helencristini.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retiro Inter-Regional da União Feminina Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC.

  Após enfrentarem  muitas restrições por causa da Pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Em seus corações diziam: “Chegou aquele dia! Aquele momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos."  Domingo, 15 de agosto de 2021, Fazenda Ventania, na cidade de Palhoça/SC, alí estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo!  Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começaram a chegar com mulheres de várias cidades de Santa Catarina, e até mesmo de Colombo/PR. Deus providenciou nesse dia o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste PR num mesmo propósito.   Ainda na parte da manhã, as irmãs puderam fazer um bom período de clamor a Deus. Também louvaram a Deus, e puderam ouvir a Dc.ª Solange Pereira ministrar sobre as cons

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS É MARCADO PELA GLÓRIA DE DEUS

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, na sede da Área Grande Florianópolis, o Retiro de Moças da Juventude Geração Eleita. No sábado pela manhã, o evento iniciou com momentos de oração e louvor a Deus, seguido de compartilhamento de experiências por parte das moças. Cada uma teve oportunidade para falar algo da parte do Senhor e foi grande o agir de Deus nesse momento. Confiança em Deus, escolhas certas, decisões para o futuro, gratidão, trabalhar pela promessa foram alguns temas que foram abordados pelas jovens através da Palavra e Jesus agiu de forma maravilhosa em meio às irmãs presentes! A Dcª Maria Aparecida Loch trouxe a ministração no período da tarde com base na passagem bíblica de Ester 4:13-14. Ester era uma jovem temente ao Senhor e obediente às autoridades, um exemplo a ser seguido; Deus trabalhou através da confiança e da obediência de Sua serva, dando vitória ao povo judeu. Ela esperou o momento certo para pedir o que necessitava, assim como José esperou o te

Seja forte, seja homem - Seja digna, seja feminina.

O dia 24 de abril foi um dia muito especial para o Infantojuvenil da Área Grande Florianópolis. Com cuidados especiais para proteger a saúde das crianças, o principal objetivo foi alcançado: foi semeada a Palavra de Deus. Durante todo o dia, pequenos e grandes adoraram ao Senhor. Ainda na parte da manhã, foi feita a divisão de classes entre as crianças de 2 à 7 anos, onde a jovem Priscila Mazzorana ministrou um estudo especial para a faixa etária, usando a história do bebê Moisés, e os juvenis, que alimentaram suas vidas espirituais atentos ao relato da experiência espiritual que o adolescente Gabriel Pereira teve, através de um sonho com um menino que saia dos caminhos do Senhor e se encontrou com o espírito da morte. Experiência esta que mudou sua vida e seu modo de ver as coisas espirituais. A tarde foi dedicada ao estudo sob o principal tema: “seja homem, seja forte — seja digna, seja feminina”. O Pb. Roger de Farias com sua esposa Ester, esmiuçaram a Palavra de Deus e mostraram os