Pular para o conteúdo principal

Congresso Regional 2013


Região Norte de Santa Catarina comemora 9 anos de vitória!

Há nove anos que o mês de outubro é esperado com ansiedade pelos irmãos da Região Norte de Santa Catarina, pois é neste mês que se comemora a chegada do Ministério Restauração neste Estado. Em todos estes nove anos Deus tem se manifestado de forma especial, e este ano não foi diferente.
Nos dias 12 e 13 de outubro, Palhoça foi marcada pela Glória de Deus. O Ginásio de Dom Jaime de Barros Câmara, no bairro Bela Vista, transformou-se num centro de adoração e louvor a Deus.
No sábado, o Pr. Mateus Oliveira, da cidade de Capão da Canoa/RS, ministrou a Palavra de Deus sob o tema: “é tempo de santificar”. Explorando o capítulo 18 do primeiro livro dos Reis, levou a igreja a entender que o Diabo se satisfaz com uma pequena porcentagem de nossas vidas, enquanto Deus exige uma entrega total.
No sábado também foi realizado o lançamento de mais um CD da cantora Helen Cristini, sob o título Sonho de Liberdade, onde os corais da União Feminina e da Juventude puderam louvar a Deus juntamente com a cantora o hino Serei Fiel. A cantora também testemunhou sobre o a gravação e as confirmações que Deus lhe havia dado. Grande foi o mover do Espírito.
No domingo pela manhã ocorreu a manhã missionária com a presença dos missionários paraguaios Pr. Librado Olmedo Rojas e o Pr. Pedro Alvarenga. Foi lindo o mover de Deus nesta manhã. O Pr. Librado testemunho sobre sua conversão relatando as dificuldades para largar sua carreira futebolística, mas ao final declarou que o SENHOR agiu de maneira sobrenatural em sua vida, e que isto fez ele se render aos pés de Cristo.
No início da tarde, como de costume, foi servido um delicioso almoço gratuito a todos os presentes. As irmãs da U.F. se dedicaram e serviram almoço para todos.
No decorrer da tarde o culto ficou a cargo da juventude Geração Eleita. O Ev Rodrigo Tavares, superintendente da juventude, ministrou a Palavra de Deus, fazendo um paralelo entre a vida do jovem Sansão, um jovem que tinha tudo para ser um excelente homem de Deus, porem falhou em sua jornada; e o jovem Eude que por ser canhoto não tinha grandes perspectivas, no entanto livrou a Israel das mãos do rei Eglon.
À noite, o presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt, ministrou a Palavra também fazendo uma comparação entre dois personagens: Pedro e Judas. Judas, que aparentemente era centrado, e Pedro que era inconstante, temperamental. Porém este amava a Jesus e aquele amava o mundo.
O cantor Joel Leandro e seus filhos, da cidade de Sapucaia/RS, foram os convidados para louvar ao Senhor. Houve também a cooperação dos seguintes corais da Região: Coral de Jovens Geração Eleita; Coral Regional da União Feminina; Coral de Adolescentes Bezalel e o Coral Infantil Adoradores do Rei Jesus. O congresso também foi abrilhantado com a presença do Ev. Onofre Rafael, Supervisor da Juventude da Sub-Região Sede Internacional, que veio com jovens de Porto Alegre e Gravataí.
Na noite de domingo, houve também o reconhecimento e a ordenação de novos obreiros.
Ao final, o SENHOR derramou sua glória, jovens foram batizados com Espírito Santo, e mais de 20 pessoas aceitaram a Jesus como salvador.
Foram dois dias muito especiais na presença de Deus que marcaram a vida dos irmãos presentes. Agora aguardaremos com ansiedade a festa da primeira década do ministério que ocorrerá no segundo fim de semana de outubro de 2014.

Você pode conferir os vídeos aqui:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLzPRYpCyTlkMcHd3gOa_5paK1gNVOho8p

Blog da cantora Helen Cristini: http://helencristini.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso 2022

Congresso Inter-Regional em Santa Catarina Nos dias 15 e 16 de outubro de 2022, foi realizado em Palhoça/SC o Congresso Inter-Regional, também chamado Congresso Pentecostal, que reuniu as regiões Litoral Sul/SC e Litoral Norte/SC e Leste do Paraná. Foi um evento extraordinário, pois é a primeira vez que tantas áreas se reunem, marcando a história da igreja em Santa Catarina depois de enfrentar o terrível período de pandemia. Durante as semanas que antecederam o Congresso, uma grande campanha de oração e jejum foi realizada para preparar o mundo espiritual para esta grande festa pentecostal. O Ginásio Dom Jaime foi organizado com muito carinho para receber os irmãos que vieram festejar os 18 anos de Ministério Restauração em Santa Catarina. No sábado, a direção ficou a cargo da juventude Geração Eleita. Os supervisores da juventude, Pb. Geremias da Silva (Norte) e Dc. Fábio Oliveira (Sul), foram os responsáveis pela direção do culto. O Ev. Eliéser Vargas ministrou a Palavra, fundamentad

ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS REALIZA CAMPANHAS “O FILHO PRÓDIGO E “A TENDA DE MILAGRES”

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto de 2017, a igreja do Senhor da Área Grande Florianópolis/SC esteve reunida, em unidade, em prol dos trabalhos evangelísticos “O Filho Pródigo” e “A Tenda de Milagres”. A Campanha “O Filho Pródigo” antecedeu os trabalhos evangelísticos na Tenda: desde maio, durante quatro meses, a congregação sede e toda a Área estiveram clamando pelos filhos desviados e por salvação de almas, sob a direção do Pilar de Oração da União Feminina. O encerramento dessa campanha ocorreu com o trabalho na Tenda: por três dias, a Área esteve fora do templo, recebendo membros, visitantes, amigos e vizinhos na “Tenda de Milagres”, que foi instalada no bairro Bela Vista, em Palhoça, da quinta-feira ao sábado, dias 24, 25 e 26 de agosto. No domingo, dia 27, todos se reuniram no templo sede de Palhoça para o grande culto de encerramento das duas campanhas, quando Deus, mais uma vez, foi exaltado por Seu povo. O evento foi organizado pelos Pilares de Oração e de Evange

Confraternização Infantojuvenil

Nos dias 29 e 30 de julho, a Área Grande Florianópolis esteve em festa junto com o Infantojuvenil. Baseado no versículo 1 de Gênesis 7 , os pequenos anunciaram que ainda há lugar na arca e que a porta da salvação ainda está aberta. O Ev. Laércio Rodrigues é o encarregado do ensino nesta área e esteve presente nos dois dias do evento dando seu apoio ao Pilar Infantojuvenil. Os cultos foram dirigidos pela Dcª Vanessa Rodrigues, líder do pilar. Foi um fim de semana maravilhoso na presença de Deus. As crianças foram tremendamente usadas por Deus na Palavra, nos louvores e todas juntas nos corais. Inclusive, receberam os amiguinhos da Área Ilha com seu lindo coral. No culto de sábado o Pr. Emerson Fonseca, da cidade de Tubarão/SC foi quem ministrou a Palavra, salientando a importância de instruirmos as gerações futuras, bem como nossa família a entrar na arca, que simboliza a igreja. No domingo o Pr. Marcelo Oliveira, da cidade de Itajaí/SC foi quem ministrou a Palavra e alertou os presen